Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2015

Dilma reconhece risco, mas está firme, diz aliado. Agreste news.

Do portal G1 - Cristiana Lobo Na expectativa da decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre o acolhimento ou não do pedido de abertura de processo contra a presidente Dilma Rousseff, os ministros da articulação política do Palácio do Planalto estão em "reunião permanente" para definir estratégias de reação com o objetivo de  sensibilizar a base aliada e tentar barrar o impeachment. Ao mesmo tempo, os ministros políticos estão reunindo a bancada governista em cada estado para ouvir as demandas por nomeações – as quais o governo pretende efetivar ainda nesta semana. "Não precisa ser gênio para ver que, a esta altura, só há um caminho, o padrão de sempre, efetivar nomeações que ficaram represadas ao longo do ano", disse um governista envolvido na arregimentação da base. O governo se prepara para reagir a três cenários: Cunha, de pronto, acolher o pedido de abertura do processo de impeachment, o que restaria muito pouco para o governo fazer, uma vez que…

SEPLAG inicia planejamento estratégico para os próximos quatro anos. Agreste news.

A Secretaria de Planejamento e Gestão deu início ao planejamento estratégico organizacional e gestão por resultados para os próximos quatro anos. Até dezembro, a Seplag terá seu próprio mapa estratégico organizacional alinhado ao Mapa da Estratégia do Governo. As diretrizes do processo foram apresentadas a todos os funcionários da pasta em encontro realizado nesta sexta-feira (9), no auditório do Banco Central. Durante o evento, o economista e presidente da Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), Marcelo Barros, apresentou as perspectivas do cenário econômico do País e do Estado.
O secretário Danilo Cabral ressaltou a importância do trabalho, lembrando que trata-se de um conjunto de iniciativas estratégicas e indicadores de resultados, elaborados a partir da participação do quadro funcional da Secretaria em uma metodologia participativa em que todos poderão participar e construir o planejamento. “É fundamental que todos participem desse processo que tem vem dando certo, ger…