Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2015

Dilma envia MP ao Congresso com extinção de ministérios. Agreste news.

Imagem
Do UOL A presidente Dilma Rousseff enviou, hoje, ao Congresso Nacional medida provisória com a extinção de oito cargos de ministros e o remanejamento das estruturas de pastas fundidas a outros ministérios. Os status de secretário-executivo de alguns órgãos também foram transformados em secretário especial vinculados a administrações afins.
Confira os melhores textos de Auto ajuda e Motivação, escritos por um dos maiores motivadores dos dias atuais, clique aqui! Com a diminuição das cadeiras, o governo federal passa a contar com 31 e não mais 39 ministérios. Foram extintos os cargos dos ministros do Trabalho e Emprego, da Pesca e Aquicultura, do Gabinete de Segurança Institucional, além dos chefes das secretarias de Relações Institucionais, de Assuntos Estratégicos, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, de Políticas para Mulheres e da Micro e Pequena Empresa.
BAIXE GRÁTIS O MELHOR LIVRO DE AUTO AJUDA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, 25 PASSOS PARA O SUCESSO, PAZ INTERIOR E FELICIDADE. CLIQUE AQ…

Dilma empossa dez ministros na tarde de hoje. Agreste news.

A presidente Dilma Rousseff dará posse, hoje, aos dez novos ministros anunciados na última sexta. A cerimônia, que ocorrerá no Palácio do Planalto, está prevista para ter início às 15h. Dilma anunciou, na última semana, o corte de 8 das 39 pastas por meio de fusão e eliminação de ministérios, medidas de enxugamento da máquina administrativa e redução em 10% do próprio salário, do vice e dos ministros (de R$ 30.934,70 para R$ 27.841,23). No total, nove partidos controlam 23 ministérios – nos casos dos outros oito, os ministros não têm filiação partidária. Confira os nomes dos dez ministros que tomarão posse nesta segunda: - Casa Civil: Jaques Wagner (PT) - Ciência e Tecnologia: Celso Pansera (PMDB) - Comunicações: André Figueiredo (PDT) - Defesa: Aldo Rebelo (PCdoB) - Educação: Aloizio Mercadante (PT) - Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos: Nilma Lino Gomes (sem partido) - Portos: Helder Barbalho (PMDB) - Saúde: Marcelo Castro (PMDB) - Secretaria de Governo: Ricardo Berzoini (PT) - Trabal…