Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2015

Para fisgar PSB, Dilma oferece Ciência e Tecnologia. Agreste news.

Imagem
Na tentativa de resgatar o PSB para sua base, a presidente Dilma Rousseff mandou emissários ao partido e ofereceu o Ministério de Ciência e Tecnologia. revela Luciana Lina, no blog Poder Online. A pasta já foi comandada pelo principal ícone do partido, Eduardo Campos, morto em plena campanha presidencial, no ano passado, em um desastre de avião. Entre os socialistas, os três governadores, Rodrigo Rollemberg (DF), Ricardo Coutinho (PB) e Paulo Câmara (PE), apoiam a volta do PSB para a base de sustentação do governo. Pelo menos 18, dos 32 deputados também querem o retorno para a base e o abandono da tese de “independência” sustentada pela atual direção do partido. Os socialistas, no entanto, ainda não responderam ao convite da presidente. O atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, deverá se mudar para a pasta da Defesa, para substituir o ministro Jaques Wagner, que está de mudança para a Casa Civil.

O PSB rompeu com o governo em abril de 2013, quando o partido decidiu lançar o nom…

Lula estuda se lançar pré-candidato à Presidência. Agreste news.

Imagem
Do blog de Magno Martins. Lula vem estudando há algum tempo a hipótese de se colocar mais claramente como pré-candidato à Presidência da República, revela Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo dest quinta-feira. Segundo a colunista, oex-presidente já discutiu o assunto com lideranças do PT e com interlocutores que o ajudam a analisar o quadro político. Há argumentos para que ele entre em campo e outros contrários à iniciativa. Mônica detalha mais:  O próprio Lula, de acordo com esses interlocutores, teria receio de virar um alvo ainda maior "da oposição e da mídia". E também de enfraquecer a autoridade da presidente Dilma Rousseff. Os que defendem que ele se lance pré-candidato argumentam que Lula já é alvo tanto de parte da mídia quanto da oposição, justamente pela certeza que os adversários têm de que ele concorrerá à sucessão de Dilma em 2018. Ou seja, o ex-presidente tem o ônus de ser candidato –está sempre na mira–, mas não tem o bônus, que seria viajar o país …

Fiel interrompe missa e acusa padre de estupro de menor. Agreste news.

Imagem
A cidade de Campo Grande (MS) ficou em polvorosa após a missa do último sábado, 26 de setembro, na Paróquia Santa Rita de Cássia, pois um fiel interrompeu a celebração, pegou o microfone e acusou o padre Jocerlei José Tavares de cometer um estupro contra sua irmã menor de idade. A acusação gerou um enorme constrangimento aos fiéis que acompanhavam a missa. O padre denunciado não estava no local, e a celebração era conduzida por outro sacerdote. De acordo com informações que haviam sido repassadas aos fiéis antes da missa, o padre Tavares havia se ausentado para uma viagem de última hora. O homem que interrompeu a missa disse que sua irmã, de 16 anos, vinha mantendo relações sexuais com o padre desde fevereiro, e agora teria engravidado. A gestação só foi descoberta porque a mãe da adolescente a levou ao médico para averiguar um inchaço nos pés. Jocerlei José Tavares, que era tido como um sacerdote exemplar, além de exercer as funções sacerdotais era responsável pela administração da paróq…