Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2015

Prefeitura de Paranatama realisou a 2º Conferencia municipal de politicas publicas de juventude de Paranatama no mês de agosto

Imagem

Facepe lança edital de apoio a atividades de monitoria em divulgação científica

Imagem
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec), abre a 4ª edição do edital de Apoio a Atividade de Monitoria em Divulgação Científica nos Museus e Centros de Ciência de Pernambuco. Vinculados à Instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, federais, estaduais ou municipais, que realizam exposições ou divulgação das ciências, os Centros e Museus já podem apresentar suas propostas para a obtenção de bolsas até o dia 28/09/2015.

As propostas devem ser encaminhadas à Facepe pelo coordenador institucional do projeto, por meio do preenchimento e envio do Formulário de Solicitação de Auxílio à Realização de Cursos e Reuniões Científicas (modalidade ARC), ao sistema da AGilFap (htttp://agil.facepebr). Para chegar ao formulário no Sistema AgilFAP, dentro da modalidade “ARC,” o solicitante deverá cadastrar-se e logar no sistema quando, então, poderá selecionar no men…

Prêmio Pelópidas Silveira recebe inscrições até outubro

Imagem
Boa notícia para os interessados em participar do I Prêmio Pelópidas Silveira em Planejamento e Gestão Urbana e Regional. O prazo para as inscrições foi estendido e os interessados têm até o próximo dia 31 de outubro para submeter seus trabalhos. A Secretaria Planejamento Orçamento e Gestão, através da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas – Condepe/Fidem, é responsável pela iniciativa que recompensará estudos e práticas bem-sucedidas na área de planejamento urbano de todo o País. O prêmio faz parte da comemoração do centenário de nascimento do engenheiro e duas vezes prefeito do Recife, Pelópidas Silveira.    
De acordo com Flávio Figueiredo, presidente da Condepe/Fidem, o alargamento do prazo de inscrição foi uma ideia da comissão organizadora para dar mais tempo e oportunidade, principalmente aos estudantes interessados em participar do Prêmio. “O prazo anterior, 31 de agosto, ficou muito próximo da volta às aulas. Boa parte da nossa divulgação aconteceu no período das féria…