Governador de PE anuncia obras de infraestrutura hídrica no Agreste

O governador Paulo Câmara,  ao lado dos secretários de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral,  anunciaram um conjunto de obras de infraestutura hídrica que vão beneficiar a população do Agreste pernambucano. Durante o evento realizado nesta segunda-feira (30), em Surubim, foram assinadas as ordens de serviço para a instalação de 15 poços e 02 sistemas simplificados de abastecimento de água no município, bem como para a interligação do sistema Siriji à Palmeirinha e a Surubim/região, além da entrega simbólica de 05 ruas pavimentadas, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM.
Ainda participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, além de prefeitos, parlamentares e autoridades da região. “O ano de 2015 tem sido de muitos desafios, mas Pernambuco tem seguido em frente de cabeça erguida, fazendo seu dever de casa com responsabilidade e cumprindo sua palavra”, afirmou o governador.
“O ato de hoje tem um símbolo forte, da reafirmação do compromisso do Governo com toda a população, investindo em obras de infraestrutura hídrica, apesar da crise que enfrentamos”, comentou o secretário Nilton Mota. Danilo Cabral, por sua vez, discursou sobre a satisfação de dar respostas positivas à população, com obras estruturantes para todo o Agreste Setentrional, garantindo a construção da cidadania.      
        Em relação ao fortalecimento da segurança hídrica na região, está prevista a instalação de 15 poços nas comunidades rurais, com investimentos da ordem de R$ 300 mil, contemplando um total de 450 famílias. Já a instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água vai beneficiar 150 famílias. O prazo de execução das obras, estimadas em R$ 750 mil, é de três meses.
Inaugurações - A visita ao Agreste foi iniciada com a inauguração da PE-095, no trecho que compreende o entroncamento da PE- 50 (Limoeiro) até o entroncamento da BR-104 (Caruaru). Houve ainda o lançamento da pedra fundamental do Surubim Moda Center, que será um grande centro para comercialização de produtos têxteis de vestuário em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40