Governador de PE anuncia obras de infraestrutura hídrica no Agreste

O governador Paulo Câmara,  ao lado dos secretários de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral,  anunciaram um conjunto de obras de infraestutura hídrica que vão beneficiar a população do Agreste pernambucano. Durante o evento realizado nesta segunda-feira (30), em Surubim, foram assinadas as ordens de serviço para a instalação de 15 poços e 02 sistemas simplificados de abastecimento de água no município, bem como para a interligação do sistema Siriji à Palmeirinha e a Surubim/região, além da entrega simbólica de 05 ruas pavimentadas, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM.
Ainda participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, além de prefeitos, parlamentares e autoridades da região. “O ano de 2015 tem sido de muitos desafios, mas Pernambuco tem seguido em frente de cabeça erguida, fazendo seu dever de casa com responsabilidade e cumprindo sua palavra”, afirmou o governador.
“O ato de hoje tem um símbolo forte, da reafirmação do compromisso do Governo com toda a população, investindo em obras de infraestrutura hídrica, apesar da crise que enfrentamos”, comentou o secretário Nilton Mota. Danilo Cabral, por sua vez, discursou sobre a satisfação de dar respostas positivas à população, com obras estruturantes para todo o Agreste Setentrional, garantindo a construção da cidadania.      
        Em relação ao fortalecimento da segurança hídrica na região, está prevista a instalação de 15 poços nas comunidades rurais, com investimentos da ordem de R$ 300 mil, contemplando um total de 450 famílias. Já a instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água vai beneficiar 150 famílias. O prazo de execução das obras, estimadas em R$ 750 mil, é de três meses.
Inaugurações - A visita ao Agreste foi iniciada com a inauguração da PE-095, no trecho que compreende o entroncamento da PE- 50 (Limoeiro) até o entroncamento da BR-104 (Caruaru). Houve ainda o lançamento da pedra fundamental do Surubim Moda Center, que será um grande centro para comercialização de produtos têxteis de vestuário em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima