Aconteceu em Paranatama a I Oficina do Pronatec

Na ultima segunda-feira (15) foi realizado no Colégio Municipal Dom vital, a primeira Oficina do Pronatec, o evento aconteceu as 20 horas e contou com a presença de diversas pessoas e autoridades municipais. O vice – prefeito Valmir do Leite esteve entre as autoridades presentes.
Em Paranatama foram ofertado os seguintes cursos:

Agricultor Orgânico:  O curso tem como meta formar agricultores que utilizem sistemas de cultivo sem utilizar Agrotóxicos ou Insumos químicos proporcionando assim uma melhor qualidade de produto e vida.
de produto e vida.

Horticultor Orgânico que visa preparar agricultores
comprometidos com a organicidade e sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres humanos, razão pela qual usa e desenvolve tecnologias apropriadas à realidade local de solo, topografia, clima, água, radiações e biodiversidade própria de cada contexto, mantendo a harmonia de todos esses elementos entre si e com os seres humanos.

Bovinocultor visa Realizar as atividades relativas à bovinocultura de leite, manejando a ordenha, vacas secas e em lactação, obedecendo a legislação convencional e/ou orgânica para produção e comercialização de leite, as normas sanitárias e os procedimentos de segurança no trabalho.


Forragicultor tem como meta Produzir, manejar e conservar plantas forrageiras em propriedades rurais de pequeno, médio e grande porte para alimentação animal. Obedecer a legislação convencional e/ou orgânica para a produção e comercialização de forragens e seguir os procedimentos de segurança no trabalho e as normais ambientais.

O Pronatec em Paranatama é formado pela seguinte equipe:
EQUIPE PRONATEC POLO AGRESTE
PARANATAMA
COORDENADORA PRONATEC PARANATAMA
POLIANA REIS
COORDENADOR ADJUNTO
ALCIDES MILITÃO
SUPERVISORES PEDAGÓGICOS
EDILENE VILAÇA
JAIRO MACÊDO
DIEGO LIMA
ORIENTADOR-PEDAGÓGICO
LÍVIA KATRINY
APOIO ADMINISTRATIVO
POLLYANNA CAVALCANTE
PROFESSORES
KLEBER FERNANDES
MARISE MARQUES
CLAÚDIA TENÓRIO
POLLYANNA VILAR
KÁSSIA SUELLEN.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40