A cidade de Capoeiras no Agreste do estado foi destaque na Revista Istoé

O município de Capoeiras no agreste de Pernambuco está no ranking entre as 50 melhores cidades do Brasil quando o assunto é saúde e educação, o dado foi publicado por uma das revistas mais famosas do país a isto é. 

 A boa gestão da prefeita Neide Reino e da sua equipe, fizeram com que a cidade de pouco menos de vinte mil habitantes, ocupasse  o sexto lugar no quesito qualidade, em saúde educação.  


A noticia encheu todos os capoeirenses de orgulho, porque mesmo em tempos de crise política, financeira e principalmente com a seca que castigas o nordeste do país, o município de Capoeiras mostra que todos os recursos estão sendo bem aproveitados e investido em setores muito importantes, que são educação e saúde.


 Hoje o município de Capoeiras conta com vários projetos voltados para atender bem toda população no setor da saúde e podemos citar vários avanços importantes que fazem a diferença como, médicos plantonistas os 7 dias da semana, implantação do centro de atenção psicossocial-CAPS, núcleo de apoio á saúde da família -NASF, todas as 7 equipes de PSF completas. 


Ambulatório nas seguintes especialidades : cardiologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, pediatria, urologia, geriatria e nefrologia. Implantação de um moderno laboratório de análises clínicas e laboratório de próteses dentárias, reformas dos postos de saúde e Hospital. Além da aquisição de um micro ônibus para o TFD, 1 ambulância e dois carros para o apoio dos PSF, exames de ultrassonografia e ecocardiograma.

Já na educação a situação não é diferente e o município conta com 9 escolas em tempo integral, internet e computadores em  boa parte das escolas da zona rural, evitando assim as multi-séries, construímos a escola da maniçoba e estamos reformando e ampliando boa parte delas. Implantamos o programa Sala de leitura e escola de música no Colégio Municipal.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima