Projeto de Beto Accioly beneficia policiais e bombeiros que cursam o ensino superior

Foto: Roberto Soares/Alepe
O deputado estadual Beto Accioly (Solidariedade) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que garante à liberação do serviço dos policiais militares, bombeiros militares e policiais civis para frequentarem aulas em curso de graduação. Para isso, os servidores terão que encaminhar ao seu superior a documentação que comprova a sua condição de aluno.

De acordo com a proposta, a liberação não está condicionada a nenhuma providência do servidor beneficiado, devendo o comando adotar as medidas necessárias para que não haja prejuízo na frequência das aulas nem ao batalhão. “Os servidores da segurança pública matriculados em curso de graduação sofrem os mais diversos dissabores com a frequência nas aulas. As escalas apertadas, na maioria das vezes, acabam os privando do direito Constitucional de acesso à educação”, disse o parlamentar. 

“O que queremos é cada vez mais bons profissionais atuando em defesa da sociedade pernambucana”, justifica Beto Accioly.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista

Secretário de Administração e Planejamento da prefeitura de Paranatama dá esclarecimento sobre o Recadastramento do quadro de funcionários, aposentados e pensionistas do município.

Agreste News: Enilda Leonel agora é 40