Ministro abre inquérito contra ex-ministro

André de Souza, O Globo
Alfredo Nascimento é investigado por suspeitas de irregularidades em contratos do Dnit e da Valec durante sua gestão nos Transportes
De acordo com a PGR, "há notícias de que o desvio de recursos públicos e as fraudes a licitações no âmbito do Ministério dos Transporte e órgãos a ele ligados, como o DNIT e a Valec, eram permitidos em troca de pagamento de propina a dirigentes e integrantes do Partido da República - PR, presidido pelo Senador Alfredo Nascimento, que ocupou o cargo de Ministro dos Transporte de 15/3/2004 a 31/3/2006; de 29/3/2007 a 31/3/2010; e de 01/01/2011 a 06/07/2011”.
O processo era relatado inicialmente pelo ministro Ricardo Lewandowski, mas, em abril do ano passado, ele determinou que o envio dos autos de volta à PGR em razão de uma eventual contradição. A PGR tinha requerido a abertura deste inquérito, mas pediu o arquivamento de outros dois. O caso deixou de ser relatado por Lewandowski porque ele assumiu a presidência do STF. Fachin, que chegou ao tribunal em junho deste ano, herdou os processos que estavam com o presidente.
A PGR respondeu que inexistiam indícios em relação a Nascimento nos outros inquéritos. Quanto ao inquérito aberto agora, reiterou os argumentos em que solicitava a continuidade das investigações. Segundo a PGR, há suspeitas em relação à contratação de duas empresas, a Alvorada Comercial e Serviços Ltda. e a Tech Mix. Relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que elas seriam de fachada.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima