Casa das juventudes comemora aniversário de 5 anos em Paranatama

Nessa terça-feira (1) de dezembro, a Casa das juventudes comemora cinco anos de funcionamento em Paranatama, na oportunidade, será realizado um grande evento na quadra poliesportiva do município, com apresentações culturais e será realizado o 4º Desfile da Garota Casa das juventudes.
Durante o período que a Casa das juventudes vem funcionando em Paranatama, diversos cursos já foram ministrados e uma quantidade enorme de jovens beneficiados. A Casa das juventudes tem como Agente de desenvolvimento Marcelo Ferreira, que juntamente com sua equipe fazem um excelente trabalho em prol da população jovem do município.
Entenda mais sobre a Casa das juventudes.
O Programa Casa das Juventudes, regulamentado pela lei nº 14.577/2011, se constitui enquanto espaço institucional de referência para as Juventudes. Esta ação da SCJ, realizada em parceria com os municípios, tem por objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã.
A Casa das Juventudes tem seu fundamento na Política Pública de Juventude, e busca atingir todas as tribos juvenis, em suas diversas expressões culturais e sociais. A Concepção de juventude adotada concebe esta faixa geracional como sujeitos de direitos e agentes estratégicos de desenvolvimento, com grande potencial para a catalização das grandes mudanças sociais.
Este Programa está sendo executado pelo Governo do Estado de Pernambuco desde o ano de 2010, quando foram implantadas 51 unidades do Programa Casa das Juventudes. Atualmente o Programa está presente em 93 municípios, atingindo as 12 regiões de desenvolvimento do estado, do litoral ao sertão.
Para implantação do programa Casa das Juventudes, os municípios precisam dispor de um órgão institucional de Juventude (Secretaria de Juventudes, diretoria, coordenação etc), e comprometer-se com a implementação do Conselho Municipal de Juventude. O programa pode ser implantado em Territórios Urbanos ou Rurais, obedecendo aos critérios legais.
Os jovens encontram na Casa das Juventudes um espaço adequado as suas atividades de tempo livre, podendo contar com um telecentro com acesso gratuito a internet, espaço multimídia, salas de Reuniões, além de ser a sede dos espaços institucionais de juventude municipal (Conselho de Juventude e órgão Institucionao de Juventude-Secretarias, diretorias etc).

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima