Prefeitura de Paranatama, contra o câncer de mama: Caminhão amigo do peito estará no povoado Alto da serra nesse domingo (25). Agreste news.

Nos dias 13 e 14, o caminhão amigo do peito, em parceria com a Secretaria de saúde e prefeitura municipal de Paranatama, esteve realizando mamografias no centro da cidade, onde no primeiro dia realizou 65 e 55 no segundo dia. O evento faz parte do outubro rosa, nesse próximo domingo (25) estará no povoado Alto da serra, onde realizará 40 exames e funcionará a partir das 08:00 Horas da manhã. Mulheres de 50 a 69 anos, devem procurar seu PSF ou a Secretaria de saúde do
município. O prefeito José Teixeira e o vice – prefeito Valmir do Leite, como também o secretário de saúde José Oliveira Teixeira, se mostram preocupados com a saúde da mulher, e tem investido pesado para prevenir a população.
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de
células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo mais incidente.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Secretaria municipal de Saúde Paranatama.
Secretário: José Oliveira Teixeira. 
Tel: (87) 3787-1144 Ramal 221.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima