Facepe já concedeu mais de 30 mil bolsas para pesquisadores

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia - Facepe - realiza nos dias 28 e 29 de setembro, na Faculdade de Ciências da Administração – FCAP-UPE -, o seminário que comemora seus 25 anos. Com o tema “Novas Perspectivas para a Pesquisa e Inovação no Estado de Pernambuco”, o evento abordará as perspectivas para pesquisas científicas no estado e contará com a presença do governador, Paulo Câmara, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação - Sectec -, Lúcia Melo, além de competências regionais e nacionais para discutir o cenário científico do Nordeste e as estratégias de inovação implantadas na região. As inscrições são online.

Primeira fundação de amparo à pesquisa do Nordeste, a Facepe já distribuiu mais de 35 mil bolsas e investiu cerca de R$ 300 milhões em projetos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Criada em 1989 e vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, promove o desenvolvimento científico e tecnológico no fomento à ciência, tecnologia e inovação em sintonia com as necessidades socioeconômicas.

Para este ano estão previstos, além do seminário, a entrega dos prêmios "Ricardo Ferreira ao Mérito Científico" e "Sebastião Simões de Mérito à Inovação Tecnológica”, na Semana Pernambucana de Ciência e Tecnologia que acontece no mês de outubro, a publicação do livro “História Ilustrada da FACEPE” e a realização de entrevistas com pessoas que foram dirigentes ou ocuparam postos importantes na gestão da Fundação para formar um acervo documental de depoimentos orais sobre a memória da instituição que ficará disponível para o público na UFPE, FUNDAJ e na própria FACEPE.

Tendo início em dezembro de 2014 com a conferência de Ciência e Tecnologia, a exibição de um vídeo comemorativo e o lançamento dos prêmios, as celebrações do aniversário da Fundação ainda envolvem uma exposição itinerante e o lançamento de alguns produtos que marcam os momentos históricos da Instituição.

Para realizar as inscrições e conferir a programação, acesse o http://facepe25anos.wix.com/seminario

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima