PROERD CHEGA A PARANATAMA EM SETEMBRO


A coordenação do programa educacional de resistência as drogas – Proerd através do policial Marcone Zacarias, instrutor programa, esteve reunido com a secretária de educação do município de Paranatama, Maria Aparecida e equipe, e os gestores das escolas municipais João Bezerra e Dom Vital.
Na ocasião foi apresentado o Programa e firmado a parceria de assistir os alunos da Educação infantil, 5°e 6° Anos e o curso Proerd para pais ou responsáveis. O curso terá início dia 9 de setembro de 2015.

O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.
Para que sua  escola participe é necessária que seja firmado um convênio que será explicado logo a seguir.
Para ter aulas do PROERD
ESCOLA PÚBLICA
Se for Escola Municipal: Convênio entre Prefeitura (Secretaria de Educação) e Governo Estadual (Secretaria Estadual de Segurança Pública)
Se for Escola Estadual: Convênio entre Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Segurança Pública)
 
ESCOLA PARTICULAR
Convênio entre a escola particular e Governo Estadual (Secretaria de Segurança Pública)
CONVÊNIO
Para que ele aconteça ligue ou converse com a Coordenação Estadual do PROERD em seu Estado

         O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

          O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

          O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 62 municípios do interior, Paranatama, Saloá e Capoeiras estão na lista