Nilton Mota e embaixador de Israel discutem futuras parcerias

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, recebeu o embaixador de Israel, Reda Mansour, nesta quinta-feira (04/06), quando conversaram sobre intercâmbio de tecnologias e futuras parcerias para fomentar o desenvolvimento econômico no mundo rural. Também participaram do encontro, representantes da missão econômica de Israel para o Nordeste, a secretária de Relações Internacionais do Estado, Patrícia Lyra, e o presidente do IPA, Gabriel Maciel.
"Identificamos semelhanças entre nosso Estado e Israel tanto em relação às potencialidades quanto aos desafios. O país detém tecnologia avançada em sistema de irrigação localizada e em dessalinizadores, importantes ferramentas para a nossa produção, que sofre com a escassez hídrica", pontuou Nilton Mota, que detalhou a vocação econômica de cada região, apontou os desafios e o esforço do Governo de Pernambuco para desenhar ações integradas envolvendo todas as esferas governamentais  e sociedade civil organizada.
O embaixador Reda Mansour ressaltou que Pernambuco é modelo de desenvolvimento para Israel e o interesse em socializar o conhecimento e as tecnologias com o apoio das equipes dos dois consulados israelenses instalados no Sudeste (RJ e SP). "Já estamos presentes no semiárido pernambucano que utiliza nosso sistema de irrigação e queremos fortalecer essa parceria incluindo capacitações", afirmou.
O secretário ainda apresentou iniciativas com resultados positivos, como a produção de melão em área irrigada no município de Inajá, que utiliza sementes israelenses. "Estamos animados com esse intercâmbio de conhecimento e queremos conhecer, por exemplo, a cultura de melancia  resistente a solos salinos, pois temos água com alto teor de sal no Agreste e Sertão do nosso Estado", concluiu Nilton Mota. 

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima