Aécio venceria Lula e Dilma com folga se as eleições fossem hoje, mostra pesquisa

Aécio venceria Lula e Dilma com folga se as eleições fossem hoje, mostra pesquisa

Brasília – Se as eleições para presidente da República ocorrem hoje, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, seria eleito com praticamente o dobro de votos do ex-presidente Lula. De acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas feito com exclusividade para a Revista Época, Aécio teria 51,5% dos votos no 2º turno, contra apenas 27,2% de Lula.

Aécio Neves também venceria a presidente Dilma Rousseff se a eleição fosse hoje, com uma folga ainda maior em comparação a Lula. O presidente do PSDB registra 57,2% das intenções de votos, contra apenas 19,4% da petista.

O instituto também ouviu a intenção de votos dos eleitores na ex-senadora Marina Silva no primeiro turno. A ambientalista, que disputou a última eleição presidencial pelo PSB, teria 24,3% no cenário com Lula candidato e 27,6% com Dilma na disputa.

Rejeição

Dilma acumula hoje uma enorme rejeição pelas mentiras ditas aos brasileiros durante a disputa eleitoral de 2014. Segundo a pesquisa, 79% dos brasileiros afirmam que a petista faltou com a verdade sobre a situação econômica do país. Dilma é reprovada hoje por 74% dos brasileiros, mostra o Paraná Pesquisas.

Corrupção

A pesquisa também joga por terra a estratégia de Lula, Dilma e do PT de posarem como xerifes contra a corrupção. Para 71,1% dos entrevistados, a sucessão de escândalos nos governos petistas deve-se mais aos aumentos dos casos de corrupção do que a uma atuação mais efetiva da Polícia Federal. Para 78,3%, Dilma e Lula tinha conhecimento da roubalheira na Petrobras.

A pesquisa ouviu 2022 eleitores, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 26 e 31 de março. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos, com 95% de confiança. O levantamento foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 3º Região sob nº 6288/10.

Fonte: http://www.psdb.org.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima