Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE CARUARU DESCARTA HIPÓTESE DE EBOLA NO MUNICÍPIO

Imagem
A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou, no início da tarde desta terça-feira (11), uma nota oficial sobre a suspeita de ebola no município. No documento, o órgão afirma que a hipótese mais provável, na verdade, é de malária, uma vez que o brasileiro veio da Guiné Equatorial, área não considerada de infestação do vírus. Depois de entrar em contato com o Governo do Estado, a secretaria municipal está encaminhando um exame do paciente para malária. “No entanto, caso os testes descartem a doença, ele será submetido a novos exames para outros males, como ebola e chikungunya. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico”, diz a nota.No documento, a pasta acrescenta que o procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde e que não há qualquer motivo para pânico, uma vez que todas as providências técnicas e preventivas estariam sendo tomadas. Apesar da Secretaria de Saúde de Caruaru negar a suspeita inicial de ebola, os proced…

Paulo Câmara realizou sua primeira visita institucional como governador eleito, ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Imagem
Nessa segunda (10) Paulo Câmara realizou sua primeira visita institucional como governador eleito, ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.Como auditor concursado do Tribunal desde 1995, Paulo aprendeu a importância de zelar pelo dinheiro público. Durante o encontro, ele ressaltou que o TCE é uma instituição fundamental para a boa gestão do Estado, fazendo com que a população saiba como o Governo utiliza os recursos públicos, de forma zelosa e com transparência para atingir os objetivos e realizar as entregas à população.O governador eleito aproveitou a ocasião ainda para confirmar sua presença no seminário “Pacto Pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, no dia 17 de novembro.

Suspeita de Ebola em Caruaru

Imagem
A Secretaria de Saúde de Caruaru está responsável pela investigação de um caso suspeito de ebola naquele Município. A Policlínica do Vassoural foi isolada na manhã desta terça-feira, dia 11, após o registro do caso.De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Município, o paciente, procurou atendimento na Unidade nesta manhã com sintomas da doença e relatou que esteve na África, um dos locais mais atingidos pela epidemia da doença.Ainda segundo a Secretaria, todos os profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na unidade de saúde no momento em que o paciente buscou atendimento também estão sendo mantidos em isolamento conforme o previsto no Protocolo Internacional de Combate ao Ebola.Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça-feira para dar detalhes sobre o caso e explicar as medidas que serão adotadas no tratamento do caso suspeito.
(Com informações do JC Online)A PREFEITURA DE CARUARU DIVULGA NOTA – “Nota de Esclarecimento: Caso não é Ebola…

Inscrições abertas para CNH popular até 23/11

Imagem
O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores deVeículos Automotores beneficia a população pernambucana, emitindo a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Em 2014, serão ofertadas 18 mil CNHs populares. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 80 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leituraatenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.Faça sua inscrição, clique aqui!Consulte sua inscrição, clique aqui!Consulta individual(resultado), clique aqui!Altere a sua inscrição, clique aqui!Informe os dados escolares, clique aqui!Quadro de vagas, clique aqui!

Vistoria do Detran-PE passa a ter agendamento online obrigatório

Imagem
Desde a ultima segunda (10), quem precisa realizar vistoria veicular no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) terá que agendar o serviço pelo site do órgão. Desde outubro a regra já valia para a Região Metropolitana do Recife, Caruaru (Agreste) e Petrolina (Sertão), mas agora passa a valer para todo estado.Segundo o departamento, 55 mil vistorias são feitas em média por mês. A sede do Detran, no Recife, e os postos de atendimentos em shoppings da Região Metropolitana recebem o maior volume de pedidos. O objetivo do agendamento online, conforme o órgão, é promover a redução do tempo de espera por este serviço. Os horários de atendimento variam de unidade para unidade e podem ser conferidos no site.Os principais casos de vistoria obrigatória são de transferência de propriedade do veículo, emissão de 2ª via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), remarcação de chassi quando este foi danificado em acidente, sofreu corrosão ou foi adulterado (em caso de roubo de veículo), regr…