Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2014

Lançamento do livro Palavras de Poder

Imagem
“Em uma das fantásticas histórias do Livro das Mil e uma Noites, um homem bondoso e trabalhador havia terminado mais um dia de labuta quando, antes mesmo de entrar em casa, caiu no sono ao descansar sob uma figueira em seu jardim. Então, durante um sonho, um homem misterioso lhe apareceu e, tirando uma moeda de ouro da boca, disse-lhe: “Preste atenção, um grande tesouro o aguarda na cidade de Isfarrã, na Pérsia. Vá buscá-lo”. Imediatamente ele despertou – e ainda de madrugada partiu para a longa jornada que o levaria da cidade do Cairo, onde vivia, até a Pérsia.”É assim, com a história de uma jornada em busca da felicidade, que começa o livro Palavras de poder –Entrevistas instigantes com grandes mestres da atualidade, continuação do trabalho que Lauro Henriques Jr.iniciou em Palavras de Poder – volume Brasile Palavras de Poder – volume mundo, ambos publicados pela Editora LeYa. Na verdade, o começo do livro não poderia ser diferente, pois a mensagem transmitida pelo conto é, fundamen…

Tire dúvidas sobre o voto nas eleições deste ano

Imagem
Confira abaixo respostas a algumas das dúvidas mais frequentes de eleitores.O eleitor que não votou nem justificou no primeiro turno pode votar no segundoturno?
Sim. O eleitor pode votar normalmente no segundo turno, mesmo que não tenha votado no primeiro.É necessário justificar a falta no primeiro turno?
Sim, pois a Justiça Eleitoral considera cada turno como uma votação. Caso o eleitor não entregue o requerimento de justificativa no dia da votação, ele deve apresentá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal,  ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito, até dois meses após o turno da votação. A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu. Assim, se o eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar sua ausência para cada turno, separadamente.Qual é a punição para quem não votar e não justificar a ausência?
Para quem perde o prazo da justificativa, a Justiça Eleitoral aplica uma multa, …