Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2014

Sesi e Senai levam estudantes para intercâmbio nos Estados Unidos

Imagem
A cidade de Denver, no Colorado (EUA), será o destino de 10 estudantes do Sesi e Senai Pernambuco. Ao longo deste ano, os jovens tiveram os melhores desempenhos no programa Conexão Mundo, desenvolvido em parceria pelas entidades e a ONG americana US-Brazil Connect para levar o ensino do inglês, gratuitamente, aos futuros profissionais da indústria.  A viagem de 15 dias, sem  ônus para os alunos, será realizada em janeiro de 2015. "O intercâmbio é mais uma forma de contribuir para a fluência dos jovens na língua estrangeira, além de uma oportunidade para eles possam vivenciar uma nova cultura. Lá, eles irão visitar, por exemplo, faculdades e empresas para entender como funciona o mercado profissional no exterior", explica a coordenadora do Conexão Mundo pelo Sesi/PE, Roberta Kacowicz, acrescentando que os estudantes ficarão hospedados em casas de família, sob a supervisão dela e de Camila Xavier, coordenadora do programa pelo Senai/PE.A segunda edição do Conexão Mundo benefic…

A mais bela gordinha do Rio Grande do Norte

Imagem
Quantas mulheres não estão insatisfeitas por o fato de serem “gordinhas”? Grande parte das mulheres se sentem desmotivadas e até com auto estima baixa por o fato de ter uns quilinhos a mais.Mas esse tempo mudou, sabemos bem que a beleza não está no tamanho que alguém veste, beleza vai muito além disso. A grande prova disso é o número de mulheres lindas nos desfiles de modelos plus size.Foi pensando nisso que a carioca Claudia Ferreira, está organizando um evento que tem chamado muito atenção “A mais bela gordinha do Rio Grande do Norte”. O evento acontecerá dia 10 de outubro e contará com a participação de mulheres lindas que com certeza vão levar muita gente a rever seus conceitos.Todas as candidatas ao título de "A mais bela Gordinha do RN" serão preparadas por Eduardo Araújo, professor de modelos e manequins e precursor dos concursos de miss plus size no Brasil. A grife "Julia Aumuller" vai vestir as concorrentes e a vencedora vai posar para o próximo catálogo d…

O consumo de álcool por motoristas caiu 45% no Brasil desde 2007

Imagem
Segundo pesquisa, o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas diminuiu 40% desde de 2007 no Brasil, um ano antes da adoção da primeira versão da Lei Seca, sancionada pelo governo federal e depois modificada em 2012 para inibir o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira.De acordo com pesquisa do ministério, que entrevistou 52,9 mil pessoas maiores de 18 anos durante o ano de 2013, a porcentagem de motoristas que admite ter dirigido embriagado caiu de 2% em 2007 para 1,1% em 2013. A coordenadora de Vigilância de Agravos e Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Malta, explicou que essa redução significativa pode ser atribuída à aprovação de leis mais rígidas para punir o motorista que dirige alcoolizado.Esperamos que esse número caia cada vez mais nos próximos anos, pós mesmo com essa queda, ainda grande parte dos acidentes são causados por bebidas alcoólicas.Technorati Marcas: ,,