Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2014

Paulo destaca números do Ideb e garante empenho para transformar a Educação no estado na melhor do Brasil

Política educacional do Governo Eduardo fez Pernambuco subir 12 posições no Índice do Ensino Médio e ser o 4° melhor do PaísNúmeros do Ministério da Educação (MEC), divulgados nesta sexta-feira (5), confirmam o que o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), vem reafirmando ao longo de sua campanha: Pernambuco encontrou o caminho para dar um salto na Educação. Esse caminho são as escolas em tempo integral, às quais, na futura gestão do socialista, todos os alunos da rede estadual terão acesso. Prova disso são os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013, mostrando que o Estado foi o que mais cresceu na qualidade do Ensino Médio, obtendo a quarta melhor nota do País (3,6).Segundo Paulo, os resultados do caminho que Pernambuco construiu mostram a importância que foi dada à área nos dois mandatos do ex-governador Eduardo Campos. "Em 2007, Pernambuco era o 21° estado do ranking nacional do Ideb, hoje é o 4° melhor do País. Eduardo d…

Líderes do campo fechados com Paulo Câmara

Imagem
Em Arcoverde, socialista comandou ato com quatro mil representantes do segmentoA sensibilidade com os homens e as mulheres do campo sempre foi uma marca muito presente nos governos da Frente Popular. Intensos processos de eletrificação rural e ampliação do abastecimento de água cristalizaram bem esse compromisso, que foi reafirmado, nesta sexta-feira (5), por Paulo Câmara (PSB). O candidato da Frente Popular ao Palácio do Campo das Princesas reuniu mais de quatro mil lideranças rurais de 30 municípios em um encontro em Arcoverde, no Sertão, para destacar um conjunto de ações para o segmento, que serão implementadas em seu futuro governo.Muito bem recebido pelos líderes do campo, que fizeram questão de mostrar que estão fechados com ele, Paulo Câmara, ao lado da prefeita Madalena Brito (PTB) e do seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), adiantou que trabalhará incansavelmente pra garantir a universalização do abastecimento de água. O socialista se comprometeu co…

Frente Popular pinta Petrolina de amarelo

Imagem
Paulo comemorou mais uma vez os ótimos resultados do Ideb divulgados ontem, que mostram o salto de qualidade na educação no EstadoUma multidão acompanhou na manhã deste sábado (6), em Petrolina, a caminhada dos candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB) e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Sob um sol forte, o clima foi de animação e confiança na vitória da chapa completa.No ato, Paulo comemorou mais uma vez os ótimos resultados do Ideb divulgados ontem, que mostram o salto de qualidade na educação no Estado, com Pernambuco subindo 12 posições e chegando 4ª colocação no ranking nacional. “Este é resultado de muito trabalho e dedicação, uma conquista do povo pernambucano. Vamos melhorar estes números ainda mais, com escolas de tempo integral para todos os estudantes da rede pública”, afirmou Paulo.A caminhada começou por volta das 11h, na Praça do Galo e seguiu pelas principais vias da cidade, as avenidas Souza Filho e G…

Buíque está com Paulo Câmara até debaixo d'água

Imagem
Mesmo sob chuva e frio, população lotou as ruas durante carreata da Frente PopularNem a chuva torrencial que caiu sobre Buíque, neste sábado (6), desanimou a população a sair às ruas e participar da grande carreata que recebeu o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Sem se importar com o frio, os moradores tomaram as ruas da cidade, a pé ou sobre rodas, para demonstrar seu voto no postulante socialista, acompanhado de seu candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).Tampouco Paulo se importou com o clima, tamanho era o carinho com que os moradores o recebiam. "Fizemos uma linda carreata, com uma recepção muito calorosa. Em cada casa, cada calçada, cada janela, pude sentir a gratidão que o povo deste município tem para com o legado que Eduardo Campos construiu em Pernambuco. Isso só aumenta minha responsabilidade, de dar continuidade a esse trabalho, mantendo Pernambuco no rumo certo, do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da pop…