Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2014

O vice-prefeito do município de Cumaru, no Agreste pernambucano, Marcos Antônio Bezerra da Costa, 49 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (2)

Imagem
O vice-prefeito do município de Cumaru, no Agreste pernambucano, Marcos Antônio Bezerra da Costa, 49 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (2), em Caruaru. Marcos de Neco (PSD), como era conhecido, foi assassinado a tiros, no quilômetro 67 da BR-104, próximo ao Terminal Rodoviário de Caruaru.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcos de Neco estava no carro dele, uma caminhonete Frontier. Segundo a PRF, pessoas que estavam no local informaram que dois homem em uma moto cometeram o crime, sendo um dos dois a atirar. Marcos foi atingido no pescoço.O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), disse que está chocado com o crime. Ele também afirmou que Marcos não tinha inimigos políticos. "Nós políticos somos muito expostos, mas ele tinha uma vida normal. Caminhava de madrugada, gostava de praticar esporte e frequentava academia”, explicou o prefeito.Eduardo pediu que a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) agilize as investigações. “Não é porque ele é político, é por…

Curso técnico em agroecologia do Serta em parceria com a Secretaria de Educação forma 69 estudantes

Imagem
O secretário de Educação e Esportes do Estado, Ricardo Dantas, prestigiou a cerimônia de colação de grau de 69 técnicos em agroecologia formados pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), em Glória do Goitá, na zona da mata pernambucana. O curso técnico é oferecido em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), que repassa recursos para a qualificação. A formatura foi realizada junto com a comemoração pelos 25 anos do Serta.O curso tem como objetivo profissionalizar os trabalhadores do campo para a agricultura familiar, com métodos que respeitam o meio ambiente e a saúde dos seres humanos. O secretário Ricardo Dantas chamou a atenção para a presença massiva de familiares e afirmou que também na escola estadual tradicional é um quesito-chave para o desenvolvimento pedagógico. “Entendemos que a participação da família é fundamental para o sucesso dos alunos”, afirmou.A palavra sonho, repetida à exaustão por formandos e familiares, foi exaltada pelo secretário …

Paulo quer um Estado parceiro das cadeias produtivas

Imagem
Durante almoço com representantes do Sindicombustíveis, socialista se compromete a estabelecer diálogo aberto com o segmentoCom o olhar de quem sabe a importância das cadeias produtivas no desenvolvimento da economia de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) pretende estabelecer parcerias cada vez mais fortes com os diversos segmentos que ajudam a constituir o PIB estadual. Foi com a disposição de discutir ideias e ações com esse objetivo que o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado almoçou, nesta segunda-feira (1), com representantes do Sindicombustíveis. No encontro, Paulo se comprometeu a manter o diálogo sempre aberto com o setor."Sem parcerias é difícil para qualquer governo ter bons resultados. Nosso governo será um ator que ajudará vocês a construir ainda mais", afirmou Paulo Câmara, frisando a importância do setor que, atualmente, representa 19,5% da arrecadação estadual. "Temos o compromisso de fortalecer os arranjos produtivos. E com vocês não será diferente…