Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2014

Governo do Estado anuncia concurso para 1,9 mil médicos

Imagem
O governador João Lyra Neto autorizou a publicação do edital de concurso público para contratação de profissionais de saúde de diversas áreas. Ao todo, o certame vai oferecer 1.905 vagas para hospitais da rede estadual de saúde, sendo 11 da Região Metropolitana do Recife (RMR) e 10 do Interior do Estado. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26/08). A seleção será organizada pela IAUPE/CONUPE (www.upenet.com.br). O último concurso voltado para profissionais de saúde para a rede estadual foi realizado em 2004. "O novo certame será fundamental para preenchimento de lacunas de profissionais que se aposentaram ou pediram exoneração, ampliando e garantindo o acesso regionalizado da população aos serviços de saúde, principalmente em áreas consideradas estratégicas, como assistência obstétrica e terapia intensiva, já que o concurso inova na definição de vagas para profissionais especialistas nestas áreas", explica a secretária de Saúde, Ana Maria Al…

Caminhada no Alto José do Pinho arrasta multidão

Imagem
Um dos focos da resistência cultural pernambucana,  o Alto José do Pinho recebeu nesta segunda-feira (25) o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB), com muita festa, alegria e música. Cerca de três mil pessoas participaram da caminhada realizada na comunidade,  mostrando que a campanha da Frente Popular vem crescendo no coração do pernambucano. "Temos visto,  nos eventos que temos participado, que cada vez mais o reconhecimento da nossa candidatura e do nosso nome tem crescido,  assim como a convicção da nossa vitória. As pessoas tem mostrado que o que o povo quer é avançar no trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos",  avaliou Paulo.O candidato avaliou que o crescimento de sua candidatura é  evidente e que até a chapa de oposição já se deu conta.  "Nossos adversários estão ficando nervosos. Eles sabem que a virada começou,  que acabou a brincadeira", apontou o socialista.Paulo foi acompanhado no evento pelo companheiro de chapa Fernando Bezerra…

Intersindical Portuária fecha apoio a Paulo Câmara

Imagem
O time liderado por Paulo Câmara (PSB) em sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas vai ampliando, a cada dia, a sua força e representatividade. Durante café da manhã, no Recife, nesta segunda-feira (25), com dirigentes da Intersindical Portuária de Pernambuco, o candidato da Frente Popular recebeu o apoio das entidades associativas de trabalhadores ligados às atividades desenvolvidas no setor. No encontro, Paulo destacou a importância dessas categorias e reforçou o seu compromisso em promover um desenvolvimento que garanta a modernização do Estado, mas que possua a inclusão das pessoas como um princípio fundamental.“Os portos de Suape e do Recife têm um papel muito importante no momento econômico do nosso Estado. Pernambuco cresce mais que o Nordeste e que o Brasil, e vamos ter a oportunidade, a partir de 2015, de modernizar as nossas instituições e de todos os setores envolvidos, sempre de forma inclusiva. Queremos um Estado cada vez menos desigual. Ouvimos e vamos contin…