Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2014

Vereador e presidente do PTB de Angelim declara voto em Paulo Câmara

Imagem
Parlamentar Asa Preta anunciou apoio durante comício do socialista, em CachoeirinhaPresidente do PTB de Angelim e o segundo vereador mais votado da cidade, em 2012, Asa Preta anunciou seu apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual, apesar de pertencer a uma legenda de oposição. O legislador fez questão de ir a Cachoeirinha, onde o candidato participou de um comício nesse domingo (24), para comunicar sua decisão pessoalmente. "Meu partido não teve consideração comigo. Estamos a pouco mais de um mês da eleição e ninguém me procurou. Então, resolvi apoiar a chapa da Frente Popular", explicou o petebista.
Em Cachoeirinha, Paulo foi recebido com seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), pelo prefeito Beto e pelo vice, Ivaldo Almeida (ambos do PSD), em um evento com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas. Paulo agradeceu a recepção calorosa que teve na cidade e afirmou que essa acolhida tem sido frequente …

Festival fortalece a cultura através de formação

Imagem
Com o intuito de contribuir para a perpetuação do saber popular, o Festival Pernambuco Nação Cultural edição Pesqueira chega à cidade na próxima terça-feira (26/08) com uma série de atividades de formação cultural. São oficinas, palestras e workshops que buscam estimular novos agentes culturais e ampliar o conhecimento dos artistas da região.A programação contempla várias linguagens artísticas, como música, design e moda, literatura, artes cênicas, fotografia e audiovisual. Segundo a coordenadora de formação do FPNC, Luiziana Almeida, “as atividades são construídas com base na demanda dessas linguagens que buscam atender as necessidades dos artistas e produtores locais”. Os interessados já podem se inscrever na Secretaria de Turismo da cidade que fica localizada na Rua Adalberto de Freitas, s/nº – Centro. As inscrições são gratuitas.Como a cidade de Pesqueira se configura como importante polo produtor da renda Renascença, algumas atividades visam fortalecer esse segmento criando ideia…

Secretaria da Mulher retoma campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento

Imagem
Depois de uma pausa, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher) retoma o Programa Nenhuma Pernambucana sem Documento.Asações serão realizadas, neste final de mês, nos municípios de João Alfredo, na quarta-feira (27/8); Passira, quinta-feira (28/8); eFeira Nova; na sexta-feira (29/8).A ação consiste na emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento e casamento e tem como objetivo incentivar a autonomia sociopolítica e econômica da população feminina, a fim de que as mulheres possam exercer plenamente sua cidadania. A expectativa é que em cada município sejam emitidas cem carteiras de identidade e mais cem certidões (casamento ou nascimento). A campanha segue ao longo do mês de setembro e é uma parceria entre a SecMulher, o Instituto Tavares Buril, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além das prefeituras. Até o momento foram atendidos vários municípios do Estado a exemplo de Ouricuri, Sairé e Venturosa.Formação - Além da emissão dos documentos,…

A crise hídrica em São Paulo

Por Heitor Scalambrini Costa, Colunista do blog Agreste News, Professor da Universidade Federal de PernambucoContra fatos não há argumentos. O que acontece atualmente com relação ao desabastecimento de água em São Paulo se enquadra na retórica de que uma mentira repetida muitas vezes acaba virando verdade.O governo paulista insiste em negar que se as obras necessárias tivessem sido realizadas poderia ser menos dramática a atual situação. E insiste ainda em responsabilizar São Pedro pelo caos evidente. A culpa não é da seca! A seca é parte do problema, pois desde sempre se soube que ela poderia vir.Os gestores públicos também negam que existe racionamento, afirmando que o abastecimento de água está garantido até março de 2015, apesar de, na prática, o racionamento existir oficialmente em dezenas de municípios.Em visita ao interior de São Paulo, no inicio de agosto, pude constatar uma situação que ainda não tinha me dado conta. A gravidade da crise hídrica atinge não apenas a região met…

São Caetano e São Bento do Una recebem a Frente Popular com festa

Imagem
"Estamos vendo que a virada começou. Vamos ter uma bonita vitória e honraremos os ideais e sonhos da Frente Popular”, previu o socialistaRecebido por multidões nos municípios de São Caetano e de São Bento do Una, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), mostrou que sua campanha vem crescendo, como já era previsto, nesta terceira fase, iniciada com o guia eleitoral. "Estamos vendo que a virada começou. Vamos ter uma bonita vitória e honraremos os ideais e sonhos da Frente Popular, que são os de Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos, Ariano Suassuna, Eduardo Campos e do povo de Pernambuco", previu o socialista.Em São Caetano, várias lideranças políticas fizeram questão de mostrar que estão com Paulo. O ex-prefeito Jeovásio Almeida (PP), reuniu eleitores para lembrar que o ex-governador Eduardo Campos fez crescer a cidade e o Estado. "Vamos votar em Paulo, porque era isso que Eduardo queria. É um jovem preparado, experimentado, que sabe geri…

Tacaimbó recebe Paulo Câmara de braços abertos

Imagem
Moradores saem às ruas para mostrar seu apoio ao socialista, escolhido por Eduardo Campos para ser o seu sucessorÉ cada vez mais evidente o crescimento da candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. Neste domingo (24), foi a vez do município de Tacaimbó receber de braços abertos a chapa majoritária da Frente Popular, em uma caminhada que levou os moradores às ruas para mostrar seu apoio ao socialista, escolhido por Eduardo Campos para ser o seu sucessor. "Os últimos dias não foram fáceis, mas nós seguimos em frente, porque Eduardo nos deixou muitas lições e um grande legado. E nós vamos continuar o sonho dele, de continuar mudando Pernambuco e ajudar a mudar o Brasil", discursou o candidato, ao final do evento.A perda de Eduardo não diminuiu o ânimo de Paulo e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador). Pelo contrário, concentrou-os mais ainda na missão de avançar com esse projeto vitorioso. "Eu estou mais anim…

AGENDA do candidato Paulo Câmara desta segunda, 25 de agosto

07:30h - Café da Manhã com Intersindical PortuáriaLocal: Pousada Villa Boa Vista, Rua Miguel Couto, 81, Boa Vista.19h - Caminhada Alto José do PinhoLocal: Concentração na Rua do Chafariz21:30h - Jantar com Chefs de CozinhaLocal: Restaurante Pomodoro Café

Paulo começa cedo o domingo de campanha com visita ao mercado de Prazeres

Imagem
Acompanhado de Raul Henry, socialista colheu sugestões dos jaboatonenses para fazer o Novo Pernambuco avançarO domingo de campanha começou cedo para Paulo Câmara (PSB). O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado visitou no início da manhã o mercado público de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Acompanhando do seu companheiro de chapa, Raul Henry (PMDB/vice), e de postulantes proporcionais, o socialista cumprimentou os comerciantes e a população que circulava pelo local. Paulo colheu sugestões dos jaboatonenses, que o reconheciam como o representante do legado do ex-governador Eduardo Campos."É muito bom começar o dia com uma visita a um mercado público como o de Prazeres. Pude conversar com as pessoas, ouvir as suas demandas e reforçar o nosso compromisso de seguir com muitas parcerias com a prefeitura para continuar transformando Jaboatão dos Guararapes", ressaltou Paulo Câmara.A visita do candidato da Frente Popular ao Mercado de Prazeres é emblemática. O bairro…