Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2014

Livro revela a história das pontes do Recife

Imagem
Construídas com materiais e estilos arquitetônicos diferentes, as pontes do Recife atraem olhares de turistas, estudantes, pesquisadores, arquitetos e da comunidade em geral. Além de cartões postais, essas construções constituem um rico acervo do patrimônio material de Pernambuco. No entanto, a literatura existente, retrata as pontes de maneira superficial, necessitando de uma pesquisa mais consistente e rica em informações e detalhes. Com base nessa carência, o pesquisador e arquiteto José Luiz Mota Menezes, que preside o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), lançouontem (20), com incentivos do Governo do Estado, através da Fundarpe, o livro “Pontes do Recife: a construção da mobilidade”.Com 73 páginas e um rico conteúdo, a publicação retrata a história das pontes da cidade, ressaltando os traços arquitetônicos, detalhes da construção, informações históricas, curiosidades e a importância para o crescimento econômico e cultural do Recife. O livro é ilust…

Secretaria de Educação e Esportes abre 5.670 vagas em cursos a distância

Imagem
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abriu, na última segunda-feira(18), 5.670 vagas em cursos técnicos a distância, sendo 5.090 para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas (EAD-PE) e 580 para servidores administrativos de escola pública (Profuncionário). As inscrições acontecem exclusivamente no site da secretaria até o dia 28 deste mês.As vagas para alunos de ensino médio são nos cursos de Administração, Biblioteca, Informática, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, e Serviço de Restaurante e Bar, espalhados por 60 polos presenciais do litoral ao sertão. As 580 vagas do Profuncionário estão distribuídas entre os cursos técnicos de Secretaria Escolar e de Multimeios Didáticos, em 29 polos presenciais em todo o estado.Na inscrição, o candidato deve agendar a data da prova objetiva, necessariamente entre os dias 1 e 10 de setembro. As matrículas acontecem de 17 a 23 de setembro…

Defesa Civil credencia carros pipa para abastecer municípios em situação de emergência

Imagem
A Casa Militar de Pernambuco, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CODECIPE) convoca os proprietários de carros pipa que operam no Interior de Pernambuco para que possam se credenciar para fornecer água potável às comunidades atingidas pela estiagem em 22 municípios atendidos pela Operação Carro-Pipa.O edital, publicado no último dia 15 de agosto de 2014, abre inscrição para que os fornecedores sejam pessoas físicas ou jurídicas, possam se habilitar ao serviço de abastecimento de água potável.  A inscrição para o credenciamento poderá ser feita até 15 dias após publicação no Diário Oficial, das 8h às 13h e a escolha das rotas será feita através de sorteio público.Para se habilitar, o interessado deve possuir reservatório (pipa) com capacidade mínima de sete metros cúbicos, autorizar a instalação de aparelho GPS (para controle do Estado) e só captar água nos mananciais estabelecidos pela Codecipe. Os interessados não poderão terceirizar o serviço nem concorrer, simultanea…

Jornalista Shirley M. Cavalcante (SMC) entrevista escritor Sandro Cuesta

Imagem
Sandro Luiz Cuesta, nascido na cidade de São Paulo no dia 12 de Agosto de 1976, mas reside há 6 anos em São José dos Campos. Filho de Claudio Cuesta (in memorian) e Ivani Cuesta. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Recursos Humanos pela Universidade Paulista, com diversos cursos de extensão voltados para a área administrativa, financeira e serviços ,atualmente como escritor, tem realizado diversas oficinas e momentos de prosa com estudantes em escolas da cidade.Chegando Perto(2012), Descobertas-Discoveries(2013) e Olhos nos Olhos(pré-lançamento em Julho/2014) são os títulos dos livros do autor. Pratica alguns esportes, como ciclismo e corrida. Gosta de passear aos finais de semana para caminhar, ler, visitar amigos, ir ao cinema ou teatro e também adora viajar.“As pessoas têm uma grande dificuldade de olhar nos olhos umas das outras, principalmente quando o assunto é sério, mas percebi que em quase todas as situações as pessoas não se olham, por isso me motivei em …

Paulo retoma campanha com muita emoção nas ruas do Recife

Imagem
Socialista recebeu o carinho dos recifenses que enxergam nele o candidato capaz de avançar nas conquistas de EduardoMais de seis mil pessoas tomaram as ruas do Centro do Recife, nesta quarta-feira (20), para protagonizar a emocionante retomada da campanha que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. A caminhada reuniu militantes, aliados, e, principalmente, populares, que faziam questão de mostrar que enxergam no socialista a continuidade com avanços do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos. Acompanhado do seu companheiro de chapa Raul Henry (PMDB/vice), Paulo foi abraçado, beijado e "intimado" a dar prosseguimento às transformações que mudaram a vida dos pernambucanos nos últimos anos.Levado pela esperança demonstrada nos olhos daqueles que o cumprimentavam, Paulo Câmara reforçou o seu compromisso de honrar o legado de Eduardo Campos, avançando nas conquistas. "Estou, como Eduardo estaria, muito feliz. Vamos fazer ainda mais porque Edua…