Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2014

Bioma Caatinga ganha proposta para criação da Unidade de Conservação Tatu-Bola

Após visitas técnicas a área, reuniões de negociação, e estudos realizados, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), concluiu a proposta técnica para criação da maior unidade de conservação do bioma Caatinga, no Sertão do São Francisco. O documento prevê a transformação de 80.997,53 hectares no Refúgio de Vida Silvestre Tatu-Bola.Nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Cavalcanti, estará em Petrolina, onde fará a entrega oficial do documento aos prefeitos dos municípios diretamente beneficiados com a iniciativa - Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, onde está localizado o território a ser preservado. A reunião com os prefeitos será na sede da Prefeitura de Petrolina, às 9h. “Avançamos na construção da proposta técnica e, agora, é seguir o curso do processo de criação desta que será, sem dúvida, uma…

Paulo recebe apoio do Sincofarma

Imagem
Socialista reuniu-se com sindicato ligado ao comércio de produtos farmacêuticos nesta quarta-feira (6)O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Pernambuco (Sincofarma) declarou nesta quarta-feira (6) apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Os empresários do setor lembraram, durante um almoço com o candidato e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), as ações implementadas pela gestão de Eduardo Campos (PSB) em benefício não apenas do setor, mas do desenvolvimento econômico do Estado como um todo.
Paulo agradeceu aos empresários a demonstração de confiança e convocou o setor a ajudá-lo, não apenas como candidato, mas como governador, a partir de 2015. "Tenho a certeza de que vamos fazer muitas parcerias, além das que já fizemos, com esse segmento que vocês representam, que gera tanto emprego e atende tanta gente naquilo que é tão importante, que é a saúde das pessoas", pontuou.
Segundo o candidato, o Governo Edu…

Lei Maria da Penha completa oito anos

Imagem
Uma das principais conquistas da mulher na luta contra a violência doméstica completa oito anos, nesta quinta-feira (7/8). Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, pune com rigor as agressões contra as mulheres. No aniversário da lei, o número de mulheres assassinadas no Estado caiu 8,3%. A queda foi registrada no período de janeiro a junho de 2013 em comparação com o mesmo período de 2014. O número de vítimas caiu de 133 para 122 mulheres mortas. Os dados são do Sistema Estadual de Informação sobre as Mulheres (SEIMULHERES) da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). Para a Diretora Geral de Enfrentamento à Violência de Gênero da SecMulher-PE, Fábia Lopes, a queda é resultado das ações de políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas pela secretaria desde 2007. Segundo Fábia Lopes, o reforço dado pelo programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, veio apoiar a Lei Maria da Penha no plano estadual para prevenir, p…

Alunos da rede pública terão escola técnica de programação no Governo Paulo

Imagem
Candidato assumiu compromisso de criar unidade nesta quarta (6), durante encontro com empresários e diretores do Porto DigitalO fomento à inovação, à tecnologia da informação e à economia criativa será uma prioridade estratégica do Governo de Paulo Câmara (PSB), a partir de 2015. A garantia foi assegurada nesta quarta-feira (6), durante um encontro com empresários e diretores do Porto Digital. O candidato mostrou sintonia com o setor ao assumir o compromisso de, entre outras ações, criar uma Escola Técnica de Programação para alunos a rede pública."Vamos construir uma política de qualificação profissional de alto impacto para formar nossos jovens e deixá-los preparados e antenados com essa nova economia. Agora, eu quero propor a vocês uma parceria nesta iniciativa para que essa formação seja a melhor possível", convocou Paulo Câmara, que também já assumiu o compromisso de instalar uma escola técnica de panificação.Em um documento apresentado ao candidato, durante o evento, o…

Governador discute com BNB criação de novas linhas de créditopara micro e pequenas empresas

Imagem
O governador João Lyra Neto recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (06/08), o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Nelson Antonio de Souza. No encontro, foram debatidas novas parcerias envolvendo o banco e o Governo de Pernambuco, entre elas a viabilização de uma linha de crédito para os micro e pequenos empresários pernambucanos. "A participação do BNB no Governo do Estado é muito forte e essencial para o desenvolvimento de algumas áreas específicas", destacou o governador.Para João Lyra Neto, a parceria vai dar mais celeridade a uma política muito específica, pois os micro e pequenos empresários são responsáveis por 90% dos empregos brasileiros. Por sua vez, Nelson ressaltou que o BNB tem muito interesse em criar novas oportunidades. "Nós vamos identificar as principais necessidades de Pernambuco e elaborar uma pauta que será discutida no próximo dia 18, aqui no Recife, com executivos do Estado e do BNB", ratificou o presidente, que faz a sua pri…

Em entrevista a uma rádio de Olinda, Paulo afirma que sua candidatura vai vencer o desconhecimento

Em entrevista à Rádio Olinda, na manhã desta quarta-feira (6), o candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) afirmou que seu principal adversário e seu grupo político não acompanharam o posicionamento da Frente Popular e não perceberam que a sociedade brasileira pede mudanças. "Nossa Frente busca uma nova política, buscar levar as ações àqueles que mais precisam, busca fazer as transformações necessárias. Os senadores não entenderam que o Brasil não está bem, que parou de crescer, que a inflação já dá sinais de retorno, que este ano tivemos o pior desempenho industrial em muito tempo. A presidente Dilma vai entregar o País em pior estado do que recebeu. Queremos botar o Brasil no rumo certo, levar para o País essa experiência que vem dando tão certo em Pernambuco, iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Nossos adversários não perceberam isso", lamentou o socialista.O candidato explicou que não há contradição em a Frente Popular ter, em 2010, apoiado para o Senado, Arma…