Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2014

Uma carta anônima entregue nas residências de Paranatama e povoados faz acusações ao vice-prefeito Valmir do Leite e alguns parlamentares

Imagem
Foi motivo de muitos falatórios hoje na cidade de Paranatama, uma carta que apareceu na porta de várias pessoas na manhã dessa terça-feira(5). A carta que é anônima e tem como titulo “OS TRAIDORES DO POVO DE PARANATAMA” faz diversas acusações diretas ao vice – prefeito Valmir do Leite e alguns parlamentares como o presidente da câmera.Leia a carta abaixo (Clique na imagem para ver melhor).Technorati Marcas: ,,,

Santa Luzia recebe com festa Paulo Câmara

Imagem
Santa Luzia recebe com festa Paulo CâmaraA comunidade de Santa Luzia, bairro da Torre, no Recife, recebeu, na noite desta segunda-feira (4), mais uma grande caminhada do candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Acompanhado de seus companheiros Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senado), além do prefeito Geraldo Julio (PSB) e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Paulo foi recebido com festa pela população. Os moradores fizeram questão de sair às ruas para cumprimentar o candidato e para demonstrar que estão fechados com o avanço das transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).O carinho dos moradores de Santa Luzia deixou Paulo Câmara ainda mais empolgado em sua jornada para levar o Estado a um patamar diferenciado de desenvolvimento. "Essa caminhada mostra a nossa união, a nossa vontade de continuar transformando Pernambuco. Um projeto que foi iniciado por Eduardo Campos e que vamos avançar", sinalizou o so…

Agosto é reta final para que veículos de motofrete passem por inspeção obrigatória do Detran-PE

Imagem
O Detran-PE alerta os motoboys do Estado que agosto é a reta final para a realização de inspeção semestral obrigatória, sem a qual este tipo de profissional não pode exercer sua atividade. Os motoboys que não se submeterem à inspeção semestral obrigatória estarão sujeito a multas de diferentes naturezas (dentre elas média e grave). Os motoboys da Região Metropolitana devem realizar a inspeção obrigatória na sede do Detran-PE (bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife) sempre aos sábados, das 8 da manhã às duas da tarde.Para os motoboys do Interior do Estado, a inspeção obrigatória acontece de segunda a sexta, das 8 às 13h, em uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs) Especiais, que são as seguintes: Goiana, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Carpina, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.Ao comparecer para a inspeção obrigatória, o motoboy deve ter em mãos …

Triunfo recebe intevenção urbana de Thiago França

Imagem
Artista ocupa as ruas da cidade com fotografias feitas de uma ponta à outra do estadoNesta semana, a intervenção urbana Do Outro Lado, de Thiago França, ganha as ruas de Triunfo. Na terça e na quarta (5 e 6/8), o artista modifica a paisagem urbana com fotografias de paisagens e cenas do cotidiano pernambucano emolduradas em janelas de demolição.  As obras são deixadas permanentemente nos locais em que são expostas.A ação artística convida a repensar a relação com o meio e a redescobrir a intimidade com os lugares. “É uma exposição a céu aberto, no meio urbano. Utilizando materiais ao mesmo tempo banais e valiosos, toca o debate sobre a modificação do espaço ao abrir uma janela em um lugar remoto”, comenta França.Com incentivo do Funcultura, o projeto já foi realizado em Goiana e em Garanhuns. Ao longo deste semestre, o artista também espalhará suas janelas pelas ruas do Recife.Sobre o artistaThiago França é fotógrafo, nasceu no Recife e viveu 17 anos no Acre. Retornou a cidade natal h…

TRE determina recolhimento de material de propaganda de coligação oposicionista

A liminar veda a distribuição dos panfletos, ordenando seu recolhimento, e determina a comprovação do cumprimento da decisão em até 24 horas O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o recolhimento dos panfletos restantes, de uma tiragem de cinco milhões, da coligação de Armando Monteiro Neto (PTB). O desembargador Marcelo Navarro acatou o pedido de liminar protocolado pela Frente Popular de Pernambuco, apontando que o material não cumpria o Artigo 8° da resolução N° 23.404/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e trazia ilegíveis os nomes dos suplentes ao Senado que apoiam o candidato. A liminar foi concedida ontem (3), e, além de vedar a distribuição dos panfletos, ordenando seu recolhimento, determinava a comprovação do cumprimento da decisão em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Porém, além de não apresentar a comprovação, a coligação oposicionista continuou a distribuir o material na tarde desta segunda-feira, na Praça do Entroncamento. Alertado pela Fr…

Paulo assume compromisso de criar e fortalecer políticas públicas de proteção aos animais

Imagem
Em reunião com entidades do setor, candidato recebeu sugestões para seu programa de governoEm encontro com representantes de entidades ligadas aos direitos dos animais, nesta segunda-feira (4), o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de criação e fortalecimento de políticas públicas relativas à causa. Membros da Rede de Defesa Animal de Pernambuco, que reúne 12 organizações, entregaram ao socialista uma série de sugestões. "Temos total compreensão da necessidade de políticas que coíbam os maus-tratos e o abandono dos animais. Vamos pegar essas contribuições e estudar a melhor forma de incluí-las em nosso Programa de Governo. Chegou o momento de enfrentar essa questão. Com planejamento e boas ideias, temos como avançar muito", afirmou.
Entre as medidas sugeridas pelas entidades estão a criação de uma secretaria estadual para tratar do tema; a construção de dois hospitais veterinários públicos; a aquisição de unidades móveis de cast…

Frente Popular realiza grande carreata em Caruaru

Imagem
Paulo, Eduardo e Fernando percorreram 16 bairros da cidade, em um trajeto de 19 km, que contou com cinco mil veículosO amarelo da Frente Popular tomou conta de toda Caruaru neste domingo (3), em uma grande carreata que mobilizou cerca de cinco mil veículos, ente carros e motos. Os candidatos a presidente, governador e senador da coligação, Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), percorreram 16 bairros da cidade, em um trajeto de 19 quilômetros feito em 2,5 horas. O povo de Caruaru foi às ruas acenar e mostrar que já escolheram o "40" para fazer o Brasil mudar e Pernambuco seguir avançando.Em todos os pontos visitados, a população dispensou uma calorosa recepção. Erguendo bandeiras de Paulo, Eduardo e de proporcionais da Frente Popular, os caruaruenses fizeram questão de mostrar com quem estão. O ato também foi prestigiado pelas mais representativas lideranças de Caruaru: o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vic…

Eduardo: "Quem confia em mim, vota em Paulo e Fernando"

Imagem
Mais de três mil pessoas lotaram a quadra do Colégio Santa Maria, em Timbaúba, para receber os candidatos a presidente da república, Eduardo Campos, a governador Paulo Câmara e a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). O evento, que marcou o lançamento da candidatura de Marinaldo Rosendo (PSB) a deputado federal, aconteceu no final da manhã deste domingo, em clima de festa e esperança na vitória da Frente Popular. Geraldo Júlio, prefeito do Recife e Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa, compareceram à agenda.“Quem confia em mim, antes de votar em mim, vota em Paulo e Fernando. Eles me representam nestas eleições”, disse Eduardo Campos para uma plateia empolgada. Ele ponderou que um governo não pode ser objeto de brigas, porque das medidas adotadas pela gestão dependem as vidas de milhares de pessoas. “Quatro anos perdidos, com um governo errado, podem significar a sobrevivência de um jovem que esperava pelo emprego ou de uma mulher que precisava de atendimento médico”,…