Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2014

Informativo - Paulo promete ampliar a criação das cadeias

Imagem
Durante homenagem feita pelo GERE, socialista indica que vai potencializar atividades importantesO candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), foi homenageado, nesta quinta-feira (31), durante almoço promovido pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE). As contribuições do socialista à administração pública, ao longo de suas passagens pelo comando de três secretarias estaduais (Administração, Turismo e Fazenda), foram exaltadas como marcas do compromisso de Câmara com o desenvolvimento pernambucano.  Em sua palestra aos executivos, Paulo Câmara revelou o seu comprometimento em avançar nas conquistas acumuladas por Pernambuco nos últimos anos. O socialista pontuou que os diversos segmentos da economia do Estado encontrarão na sua futura administração a segurança e o incentivo para os novos negócios, além da consolidação dos existentes.“Vamos ampliar a criação das cadeias produtivas. Vamos potencializar a refinaria (Abreu e Lima), os estaleiros, a indústria auto…

Mais um grande homem nos deixou, Antônio Francisco

Imagem
Uma figura muito importante na história de Paranatama faleceu hoje no sitio Laje de pedra aos 92 anos de idade, o Sr Antônio Francisco, homem integro e de palavra, muito conhecido e respeitado em todo município de Paranatama, pai da conhecida professora Cida e Zé Aparecido, com certeza vai deixar muita saudade e fazer falta.Uma coisa é certa, os grandes homens deixam mais que simples lembranças, deixam um legado a ser seguido, como aconteceu com muitos outros que já partiram, não será diferente com essa grande figura de nosso municípios, o seu legado de integridades, paz e humildade será exemplo para as próximas gerações.Technorati Marcas: ,,,,

Prêmio Pernambuco de Literatura anuncia vencedores

Imagem
Com o objetivo de fortalecer a produção literária pernambucana, o Prêmio Pernambuco de Literatura, uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Fundarpe e Cepe Editora, anuncia os vencedores do ano de 2014. O Grande Prêmio, no valor de R$ 20 mil, vai para o romance Ascensão e queda, de Wander Shirukaya, jovem escritor de Itambé. Também recebem prêmios de R$ 5 mil os livros Rinoceronte Dromedário (poemas), de Helder Herik (Garanhuns); Associação Robert Walser para Sósias Anônimos (romance), de Tadeu de Melo Sarmento e Dois nós na gravata (contos), de Rômulo César Lapenda Rodrigues de Melo, ambos do Recife.“O prêmio é um estímulo muito importante para a produção literária do estado e reflete a interiorização das políticas públicas do Governo do Estado”, afirma o Secretário de Cultura Marcelo Canuto. Um diferencial do prêmio é o fato de os vencedores se comprometerem a realizar, pelo menos, uma atividade dentro da programação de literatura da Secult/Fundarpe, o …

Frente Popular reedita Tribuna 40 em Olinda

Imagem
Fórmula de sucesso foi lançada por Eduardo na sua primeira campanha ao Governo, em 2006Uma velha companheira de lutas da Frente Popular retornou à campanha estadual, nesta quinta-feira (31), em Olinda. Após uma animada caminhada na comunidade de Sapucaia de Dentro, o candidato Paulo Câmara (PSB) subiu na Tribuna 40, que marcou a primeira eleição do ex-governador Eduardo Campos (PSB), em 2006. O caixote de madeira pintado de amarelo e vermelho, as cores do PSB, embalou a campanha vitoriosa de Eduardo, sendo reeditado na reeleição do ex-governador, em 2010, e na eleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), em 2012. "É uma tradição da Frente Popular. Nós conversamos com a população olhando olho no olho, ouvindo e dialogando. Essa é a nossa forma de fazer política. É assim que vamos continuar transformando Pernambuco", afirmou Paulo.A caminhada da Frente Popular tomou as ruas da comunidade. Moradores e comerciantes locais pararam para cumprimentar e conhecer o candidato, …

PRE arquiva denúncia contra Paulo Câmara

Imagem
Procurador não vê elementos que sustente suposta irregularidadeA Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) arquivou a denúncia da coligação Pernambuco Vai Mais Longe contra a Frente Popular pelo suposto oferecimento de vantagem financeira ao deputado federal José Augusto Maia. O procurador-geral Eleitoral, João Bosco Araújo, entendeu que a acusação não possui fundamento e carece de provas na direção do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara. A decisão foi formalizada por meio de despacho realizado nessa quarta-feira (30).“O procurador afasta qualquer conotação de irregularidade. Primeiro, porque o que foi apontado não se sustenta. Segundo, o denunciante, José Augusto Maia, não tem provas. A acusação é frágil e, por isso, foi arquivada”, detalhou o coordenador jurídico da Frente Popular, Carlos Neves Filho.Em seu despacho, o procurador João Bosco reforça a falta de elementos que sustentem qualquer denúncia contra Paulo Câmara. “Não se vislumbra a configuração de qual…

Jornalista Shirley M. Cavalcante (SMC) entrevista escritora Catarina Dinis.

Imagem
Catarina Dinis.Nasci em Fânzeres Gondomar. Onde continuo a viver. Já tive a oportunidade de viajar um pouco e inclusive vivi 2 anos no México. Tenho o 12º ano de Comunicação e Difusão mais um curso de Animadora Sociocultural. Trabalhei como secretária, em organização de festas e em Creche (actualmente). Escrevo desde os 13 anos, a escrita é uma forma de refugio ou de transformar-me num ser diferente. Durante o tempo que estive no México escrevi sob o nome de Nina de regresso a Portugal optei pelo meu nome mas a escrita tornou-se diferente.. talvez como eu…Os primeiros textos que escrevi ao longo do tempo são como uma Antologia… passa de 2000 agora comecei a escrever como livro “As histórias que os livros não contam”, “ Teus Olhos Lilases” e “ Saudade do Ontem” têm cerca de 20 poemas cada um, A Mágia das Palavras,Amando México (guia pessial do México) e uma autobiografia sobre os motivos de ter viajado. Nada está publicado em livro.“Aos leitores quero deixar a mensagem que só através d…