Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2014

Curso Técnico em Alimentos em Garanhuns

Imagem
O Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT Laticínios) lançou ontem (25) novo processo seletivo para o preenchimento de 175 vagas em cursos técnicos de nível médio, as inscrições poderão ser feita do dia 28/07 a 08/08 para o curso Técnico em  Alimentos em Garanhuns. O valor da taxa de inscrição é de R$ 24,00, a ser paga na rede bancária até o dia 11 de agosto. As provas serão realizadas no dia 17 de agosto. O edital está disponível no site do Itep (www.itep.br).Podem se candidatar estudantes que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio, para o ingresso nos cursos técnicos de nível médio, na forma concomitante ou subseqüente, respectivamente. Os candidatos que têm interesse em solicitar a isenção da inscrição devem indicar no formulário de inscrição o número do Cadastro Único para Programas Sociais e seguir o indicado no edital.No Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT LAT) oferece 15 vagas no curso de Aliment…

Em Garanhuns, Paulo recebe apoio da vice-prefeita petista e de três ex-prefeitos

Imagem
Socialista cumpre agenda de campanha na cidade. À noite, ele estará no Festival de InvernoA coerência política pavimentou, nesta sexta-feira (26), o anúncio de importantes apoios à caminhada de Paulo Câmara (PSB) rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Em Garanhuns (Agreste), cidade governada por um dos principais aliados do seu adversário, o socialista e o seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), foram recebidos pela vice-prefeita do município, Rosa Quidute (PT), e seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que declaram alinhamento à Frente Popular.Durante sua passagem pelo município, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também visitaram os ex-prefeito Luiz Carlos (PDT) e Ivo Amaral (PMDB). Assim como a vice-prefeita e seu marido, os dois também estão com Paulo. O palanque do socialista no município conta com três ex-prefeitos e a atual vice, além de outras lideranças e candidatos proporcionais.Paulo Câmara se comprometeu a honrar os apoios com muito traba…

Paulo visita Festival de Inverno de Garanhuns

Imagem
Socialista foi saudado no evento como aquele que fará o Estado avançarO candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), prestigiou, na noite dessa sexta-feira (26), o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Acompanhado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista visitou os principais polos da festa, sendo muito bem recebido pela população, que o já o reconhece como o postulante apoiado pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).
Durante todo o percurso, Paulo foi muito saudado como aquele que fará avançar as conquistas garantidas por Eduardo Campos e pelo governador João Lyra Neto (PSB). "O Festival de Inverno de Garanhuns é uma referência para a cultura e para o turismo de Pernambuco. O município sabe promover uma bonita festa para quem é daqui e para quem vem de fora", afirmou Câmara, muito solicitado para fotos por gente de todas as idades.
"Já o conhecia. Eu é toda minha família vamos v…

Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial

Imagem
Paulo Câmara ressalta a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegandoMunicípio polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.   “Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possi…

Inauguração da Sede da AblogPE em Recife

Imagem
Blogueiros de Paranatama, Saloá e Teresinha participam de inauguração em RecifeA Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco - AblogPE deu nesta sexta-feira (25) um passo importante em sua história. Fundada como a primeira Associação do Brasil que defende a categoria, a AblogPE inaugurou sua Sede na capital pernambucana com a presença de produtores de mídias digitais de diversas regiões. Fundada em 2011,  na cidade de Limoeiro,  Agreste pernambucano,  a AblogPE provocou debates em diversas cidades com a realização de encontros e a participação em seminários nacionais, como por exemplo, o 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, ocorrido em São Paulo no mês de Maio.Na oportunidade, foi apresentada a minuta do projeto de lei de iniciativa da entidade, destinando percentual das verbas publicitárias dos Poderes Públicos de Pernambuco para os Produtores de Conteúdo das Mídias Digitais. “A inauguração do escritório vem sendo projetada há algum tempo, mas a localização …

JOÃO LYRA NETO TEM COMO MARCA DE GESTÃO RECEBER BEM A PRESIDENTE DILMA

Imagem
Manter boas as relações institucionais entre os governos do Estado e Federal tem sido uma marca da gestão João Lyra Neto. O Governador de Pernambuco – como ocorreu em todas as visitas da presidente Dilma Roussef – fez questão de ir recebê-la na Base Aérea. O mesmo ocorreu após a presidente participar do velório do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna que aconteceu, no Palácio do Campo das Princesas, em clima de forte emoção, pontuadas por cânticos, palmas, e a apresentação de grupos ligados a cultura popular e o maracatu.João Lyra e Dilma, durante o trajeto de ida e volta a Base Aérea, tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre a importância cultural e política de Ariano Suassuna; a questão econômica nacional e os desafios de gestão dos atuais governantes.O mesmo gesto de cortesia do governador de Pernambuco foi repetido com o seu colega petista da Bahia, Jacques Wagner, que ficou muito sensibilizado com a acolhida que teve em nosso Estado. Mesmo em campos políticos opostos, tanto…