Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2014

Terezinha Nunes declara apoio a Paulo Câmara

Imagem
Seguindo a decisão do seu partido, a tucana afirmou que a candidatura do socialista é a melhor opção para PernambucoA deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) encontrou-se nesta terça-feira (22) com o candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo, Paulo Câmara (PSB), para declarar seu apoio, acompanhando a decisão de seu partido. A tucana afirmou não ter dúvidas de que o socialista é o mais qualificado para assumir o comando do Estado. "Estou convencida de que Paulo Câmara representa a renovação na política. As vozes na rua têm pedido mudanças não apenas dos métodos mas das pessoas que comandam as esferas de poder. É alguém que realizou, nas missões que assumiu no Governo, um trabalho profícuo e objetivo. Além do mais, as manifestações espontâneas têm mostrado que o povo quer ser ouvido, quer participar, e Paulo é uma pessoa aberta ao diálogo", explicou.O socialista afirmou que o apoio da legisladora foi recebido com muita alegria por ele e seus companheiros de chapa:…

Paulo destaca modelo de gestão do Estado e equilíbrio da máquina pública

Imagem
Candidato participou, nesta terça (22), de debate promovido pelo Clube de Engenharia e ASSEMPA máquina pública equilibrada e o momento especial que Pernambuco vive, iniciado há sete anos e seis meses, no Governo Eduardo Campos (PSB), foram apontados pelo candidato a governador pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), como fatores que lhe impulsionam para a disputa eleitoral. A afirmação foi feita nesta terça-feira (22), durante um debate com o adversário José Gomes Neto (PSOL), promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e pela Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP)."Como secretário em três pastas, eu participei da idealização, implantação e consolidação desse modelo de gestão, que mudou Pernambuco, provocando desenvolvimento, melhorando os indicadores sociais, e, ao mesmo tempo, reduzindo o endividamento, ampliando a poupança e a capacidade de investimento. Eu sei o Estado que vou encontrar", explicou o socialista.O socia…

ARTES VISUAIS Lia Letícia ganha exposição individual no IAC

Imagem
Na retrospectiva Luzes da Cidade, artista gaúcha radicada no Recife expõe trabalhos criados entre PE e RS; mostra entra em cartaz na quinta 31/7A artista gaúcha Lia Letícia se mudou pela primeira vez de Porto Alegre para o Recife no auge do movimento manguebeat. Integrou o agitado coletivo artístico Molusco Lama, que no final dos anos noventa ocupou duas casas na Praia dos Milagres, em Olinda. Foi garçonete na Soparia e no Boratcho, bares que serviram de cenário a muitas noitadas na efervescência cultural do período. E virou artista plástica em Pernambuco. Lia morou no Recife dos 21 aos 33 anos de idade, e então resolveu fazer o caminho de volta. Viveu em Porto Alegre de novo por mais três anos antes de trocar mais uma vez sua cidade natal pela capital pernambucana. Dessa vez até hoje. Da convivência com as duas cidades, nasceu uma produção entrecortada por impressões, afetos e questionamentos que tocam temáticas cotidianas como a mobilidade urbana e o espaço humano nas metrópoles. Em…

FIG dá início à programação dos Pontos de Cultura

Imagem
A abertura oficial do Casarão dos Pontos de Cultura dá inicio à maratona de apresentações, a exemplo, do grupo Mazuca da Quixaba, do Ponto de Cultura Nação Maracatu Porto Rico. Fundado em 13 de maio de 2005 com a finalidade de resgatar a história oral dos mestres da Jurema e a pisada do coco de terreiro, o Grupo Mazuca se propõe a realizar uma tradicional apresentação do ritmo.Pela primeira vez, o Palco dos Pontos de Cultura acontece no Parque Euclides Dourado no intuito de ampliar o acesso do público às produções dos Pontos de Cultura.Além disso, a posição estratégica do Palco dos Pontos, por estar em um dos locais de maior visibilidade e circulação do FIG, possibilita melhor divulgação das ações que ocorrem no Casarão dos Pontos de Cultura, localizado na Escola Henrique Dias, ao lado do Parque Euclides, espaço destinado às formações e exposição.O Casarão dos Pontos de Cultura no 24º Festival de Inverno de Garanhuns é composto por cinco oficinas culturais, uma exposição e cinco apres…

Paulo: "Vamos construir a melhor política para as mulheres do Brasil"

Imagem
Candidato reuniu segmento nesta segunda com o objetivo de colher sugestões para seu programa de governoO compromisso com a implementação de políticas públicas para as mulheres, uma marca dos governos da Frente Popular, foi reafirmado, nesta segunda-feira (21), pelo candidato Paulo Câmara (PSB). Durante reunião com representantes de entidades de defesa dos direitos das mulheres, o socialista se comprometeu a fazer de Pernambuco um Estado de excelência no tema.
"Vamos construir a melhor política para as mulheres do Brasil", cravou Paulo Câmara, sendo aplaudido pelas cerca de 300 mulheres presentes no evento. O encontro iniciou o processo de discussão das diretrizes que nortearão o programa de governo do socialista para a área.
Paulo Câmara frisou que os pontos que serão definidos como prioridades pelas mulheres e inseridos no programa de governo serão todos implementados, a partir de 2015, pelo Governo do Estado. "Vou ser o governador que vai cumprir todos os compridos assu…

Tragédia, jovem de 19 anos morre em acidente em Saloá

Imagem
Segundo informações, o jovem José Eduardo Silva Costa, 19 anos, transitava pela PE 215, na noite dessa segunda-feira (21) quando bateu frontalmente com um veiculo de placa não informada, na entrada da cidade de Saloá, o impacto levou o jovem a óbito no local. O jovem residia no povoado Alto da serra, Paranatama.Technorati Marcas: ,,,,,

FIG também é uma oportunidade para aproveitar o Parque Euclides Dourado

Imagem
Repleto de atrações, o Parque Euclides Dourado é sem dúvida um dos polos mais visitados durante o Festival de Inverno de Garanhuns. O local, que tem uma área verde ímpar, tem nada menos que cinco espaços interativos, com opções de lazer para todos os gostos. Quem visita o parque com a família não se arrependeu. Júlio César, que é motoboy conta que o atual clima de descontração da cidade o incentivou a trazer a família para aproveitar o parque no ontem (20/07). “O Festival de Inverno é sem dúvida um ótimo período para fazer novas amizades e ainda participar de atividades culturais”, disse Júlio César, acompanhado da esposa Rosimere Leite, e da filha de apenas um ano e quatro meses, Sofia.Amanda Matias aproveitou o domingo para trazer a sobrinha Khauany Beatriz, de apenas oito anos, para confraternizar no Euclides Dourado. “Além de todas as atrações para o público adulto ainda temos um espaço bem amplo para as crianças”, disse Amanda.O comerciante Fabiano de Almeida também trouxe a tamb…