Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2014

Projeto Rondom em Caetés “Lição de Vida e Cidadania”

Imagem
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.Os rondonistas chegam ao município de Caetés-PE, trazendo em suas bagagens muita boa vontade e informações, na busca de partilharem e colherem experiências desenvolvendo um trabalho voluntário, para trilhar em parceria com a Comunidade um caminho de muitas conquistas e sucessos, para isso, desenvolvem palestras e oficinas com diferentes temáticas, do dia 21 a 31 de julho de 2014.As temáticas variam entre “Lei…

No Agreste, o Festival de Inverno de Garanhuns faz homenagem ao Mestre Dominguinhos

Imagem
A segunda noite do Festival de Inverno de Garanhuns ficará na memória dos pernambucanos. Grandes nomes da música brasileira realizaram uma homenagem especial, na noite da sexta-feira (18/07), a José Domingo de Moraes, o Mestre Dominguinhos, na antiga Esplanada Guadalajara, hoje a praça tem o nome do cantor falecido ano passado. Para o governador João Lyra Neto, que acompanhado de diversas autoridades, prestigiou o encontro, Dominguinhos foi um "competente representante da música brasileira e suas composições vão ficar para sempre nos corações dos que o acompanhavam"."Essa homenagem é extremamente justa e eu fico muito feliz em participar deste momento", completou o governador, enfatizando a importância do Festival de Inverno de Garanhuns para a divulgação da cultura pernambucana e movimentação da economia local. "Temos um evento diverso no aspecto cultural e também responsável por promover um ânimo no comércio e no turismo da região", disse o governador. …

Jornalista Shirley M. Cavalcante (SMC) entrevista escritor Maurício Gohmes

Imagem
Mauricio Gohmes é pedagogo (professor de sociologia/filosofia), gestor cultural e palestrante. Já publicou sete livros. Em 1998, lançou seu primeiro livro, “Os Cadernos de Jacinto”, e de lá pra cá estabeleceu intervalos curtos entre uma publicação e outra. É verbete do Dicionário de Autores Baianos. “Airam e o Herdeiro de Lúcifer” constitui para o autor um texto que reúne questionamentos e reflexões sobre aspectos relevantes da vida cotidiana, pensados sem nenhum constrangimento religioso.Esta é uma obra que convida o leitor à reflexão e a uma tomada de decisões quanto ao seu posicionamento no seio de uma sociedade martirizada pelo império de uma falsa liberdade de expressão e subjugada pela tirania da religiosidade. O livro une emoção, perseverança e reflexão que ajudarão o leitor a se reencontrar consigo próprio e com Todo, o autor do universo, o Deus criador.“Peço que experimentem a leitura de “AIRAM E O HERDEIRO DE LÚCIFER”. Tenho certeza de que algo muito bom este texto irá te pr…

Mata Sul pronta para avançar com Paulo governador

Imagem
Ao lado de Eduardo Campos, socialista promoveu grandes atos em Escada, Ribeirão e PalmaresEm agenda na Zona da Mata Sul, nesse sábado (19), a terceira em companhia do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), destacou que a região está pronta para avançar e receber o desenvolvimento, por conta das políticas aplicadas pelo Estado nos últimos sete anos e meio. O socialista e o ex-governador promoveram grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares. Eles participaram de carreatas e comícios, que contaram com a participação maciça do povo nas ruas, além de prefeitos, ex-prefeitos e candidatos proporcionais."A Mata Sul está livre das enchentes que aconteciam todo ano. Isso não vai mais acontecer porque nós nos preparamos. Agora, a região está pronta para receber novos empreendimentos que vão gerar emprego e renda. Inclusive, eu recebi a informação de que a Unilever, empresa que vem conversando com Pernambuco há muito tempo, vai s…