Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2014

Paulo: "Vamos recuperar a bacia leiteira do Vale do Ipanema"

Imagem
​Além de Tupanatinga, candidato cumpriu roteiro em Itaíba e Águas Belas
Em visita às cidades de Tupanatinga, Itaíba e Águas Belas, nesta sexta-feira (18), o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se comprometeu em ajudar a recuperação da principal atividade econômica da região: a produção de leite, seriamente atingida pela estiagem nos últimos anos."Nós vamos recuperar a bacia leiteira do Vale do Ipanema para que a região possa se inserir ainda mais no desenvolvimento de Pernambuco. Também vamos investir em políticas de prevenção à seca, no incentivo à agricultura familiar e na qualificação profissional para manter os jovens aqui, aproveitando os empregos e oportunidades que vêm com os grandes empreendimentos que estão chegando e que vão chegar ainda mais", garantiu o socialista, acompanhado de seu candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Para ajudar na retomada da produção local, o postulante também defendeu mais investimentos…

24º Festivaldo de inverno de Garanhuns: Hoje começa o agito no parque dos eucaliptos

Imagem
O Espaço do Artesanato e do Patrimônio Cultural de Pernambuco abre hoje, no início da tarde, com exposições de peças de artesão pernambucanos e de fotografias dos Patrimônios Vivos de Pernambuco. Das 14 às 22h.
A CulturaPopular também marca presença no Euclides até o último dia de festival com apresentações de diversos Mamulengos, todas as tardes, sempre às 15h. Hoje quem se apresenta no Espaço do Mamulengo e dos Pontos de Cultura é o Mamulengo do Mestre Índio.
O Espaço da Dança e do Teatro para Infância e Juventude recebe o espetáculo Disse Me Dança, às 16h, do grupo Em Cena Arte e Cidadania.
Mais tarde, às 18h, começa aquele espaço descolado do parque que é o Palco Pop! E quem abre a noite de hoje é o garanhuense Romero Ferro, depois sobem ao palco Aninha Martins, Tiberio azul e Filipe Catto.
E pra quem ainda está cheio de gás e quer se aquecer dançando um forrozinho bom arretado, o Palco Forró começa à meia noite com o Trio Pisa na Fulô, e na sequência se apresentam Camarão e Salatiel …

A partir deste sábado (19), a cultura popular também passa a animar o 24° Festival de Inverno de Garanhuns

Imagem
A partir deste sábado (19), a cultura popular também passa a animar o 24° Festival de Inverno de Garanhuns. Será no polo da Avenida Santo Antônio, Largo do Calunata!
Entre as atrações de hoje, dois Patrimônios Vivos da cultura pernambucana, Dona Selma do Coco e o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, estarão presentes no grande encontro, acrescentando a tradição do coco de roda e do maracatu com a participação do público presente.
Confira a programação do Palco Cultura Popular, que começa a partir das 10h deste sábado:
10h- Orquestra Metais no Frevo
11h- EREM – Grupo Cultural de Xaxado
12h- Bacamarteiro Mandacaru
13h- Maracatu Carneiro Manso
14h- Afoxé Ogbon Obá
15h- Grupo Nossa Arte Apae Garanhuns
16h- Troça Carnavalesca Mista A Bela da Tarde
17h- Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu
18h- Selma do CocoFotos: Costa Neto e Mateus SáTechnorati Marcas: ,,,