Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2014

Frente Popular aciona Armando por uso da máquina pública

Petebista disponibiliza atalho no site do Senado para a promoção de sua campanha eleitoralA Frente Popular ingressou, nesta quarta-feira (16), com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) contra o senador Armando Monteiro Neto (PTB), por utilização de bens e serviços públicos na campanha eleitoral. A página do petebista no site do Senado possui um atalho – que é exclusivamente de sua responsabilidade – para o site de campanha do parlamentar (http://www.armandomonteiro.com.br/governador/home). A conduta fere o artigo 73 da Lei 9504/97, que dispõe sobre as normas indicadas aos agentes públicos durante o período eleitoral.Esse tipo de conduta vedada normalmente incorre na aplicação de multa que pode chegar a R$ 100 mil. O espaço é destinado pelo Senado para que os membros da Casa o utilizem para otimizar a prestação de serviços ao cidadão, com informações restritas à atuação do parlamentar no Congresso Nacional.“É expressamente proibida pela Legislação Elei…

Paulo Câmara assume compromissos no Cabo

Imagem
"Os alicerces estão prontos. Por isso podemos assumir compromissos, sabendo que vamos cumpri-los. Como a UPAe que vamos construir aqui”, disseNa noite desta terça-feira (15), o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB)  promoveu um encontro, no Cabo de Santo Agostinho, para apresentar aos aliados no município o candidato Paulo Câmara (PSB), como sua opção para o Governo do Estado. O tucano reuniu lideranças políticas no distrito de Pontezinha. O socialista agradeceu o apoio dos cabenses e afirmou que, por ter participado das conquistas obtidas nos sete anos do Governo Eduardo Campos (PSB), sabe que é possível fazer ainda mais."Os alicerces estão prontos. Por isso podemos assumir compromissos, sabendo que vamos cumpri-los. Como a UPAe que vamos construir aqui no Cabo, e que já consta das nossas diretrizes para a Saúde. Como também a garantia de que, a partir de 2015, toda criança que quiser estudar em uma escola de tempo integral terá direito a uma vaga", exemplificou Câmar…

Paulo Câmara já conta com 26 comitês

Imagem
Socialista possui “QGs” em todas as regiões do Estado
Com pouca mais de uma semana de campanha, o candidato Paulo Câmara (PSB) já conta com 26 comitês funcionando em todo o Estado. Além da estrutura central, inaugurada com sucesso no Recife no último sábado (12), o socialista possui “QGs” regionais no Sertão, Agreste e nas Matas Norte e Sul. Em todas elas, lideranças locais e militantes estão disseminando a “onda amarela” que vem contagiando todos os pernambucanos.Paulo Câmara promoverá atividades em cada um dos seus comitês regionais. O primeiro a receber o candidato da Frente Popular, no fim de semana passado, foi a estrutura inaugurada no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Ao lado do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista comandou uma bonita festa. A lista de comitês regionais de Paulo Câmara no Sertão segue com as estruturas dos municípios de Petrolina, Pet…

Governodo Estadorenovaparceriacom Instituto Ayrton Senna paracorreção de fluxo na educação

Imagem
Dando continuidade aos esforços para erradicar o analfabetismo, defasagem e abandono na rede estadual de ensino, o governador João Lyra Neto renovou, nesta terça-feira (17), a parceria com a Instituto Ayrton Senna (IAS), iniciada em 2003. Através de dois projetos - Se Liga e Acelera -, o Executivo Estadual e o instituto fazem a correção de fluxo dos estudantes dos anos iniciais, na faixa etária de 9 a 14 anos, que apresentam distorção idade/série de dois anos ou mais. A parceria foi celebrada com a presença da presidente do IAS, Viviane Senna, no Palácio do Campo das Princesas."O povo de Pernambuco e principalmente aquele que faz a educação sempre lhe será grato pelo que você tem feito em benefício da educação pernambucana, nordestina e brasileira", disse o governador João Lyra Neto. Comemorando 20 anos de fundação da IAS, Viviane Senna, celebrou a "parceria histórica" com o Estado, que fez com que a "união de competências trouxesse resultados muito bonitos&qu…

Mais uma prefeita do ​PTB ​ anuncia apoio a Paulo Câmara

Imagem
Vereadores do município acompanharam decisão da gestoraO conjunto de forças que compõem a Frente Popular segue aumentando durante a campanha que garantirá a continuidade da transformação vivenciada por Pernambuco, com a eleição de Paulo Câmara (PSB) governador. Filiada ao PTB, a prefeita de Lagoa dos Gatos (Agreste), Verônica de Oliveira Soares, anunciou, nesta segunda-feira (15), o seu alinhamento à postulação do socialista. Ela veio ao Recife, acompanhada de seu grupo político, para oficializar o movimento. Estavam com a petebista os vereadores Diogo Albuquerque (PTB), Márcio Totó (PDT), Lêu (DEM), Tarcísio Monteiro (PT) e Dudé (PSC).
“Nós conversamos e resolvemos vir para o lado de Paulo Câmara porque acreditamos que a gestão dele será muito boa para o Interior de Pernambuco”, afirmou a prefeita Verônica Soares, destacando a capacidade de dialogar do socialista. “É uma pessoa sincera e transparente que sabe ouvir a todos”, completou.
A migração observada em Lagoa dos Gatos foi repet…

Em Moreno, Paulo se compromete a concluir Escola Técnica

Imagem
Socialista realizou agenda no município, ao lado do prefeito Dilsinho GomesCentenas de lideranças políticas de Moreno receberam, nesta terça-feira (15), o candidato ao Governo do Estado Paulo Câmara (PSB), para mostrar seu apoio à chapa majoritária da Frente Popular e ouvir as propostas do socialista. O ato foi promovido pelo prefeito Adilson Gomes Filho, o Dilsinho (PSB). Câmara agradeceu o carinho com que foi recebido. "Espero voltar em outras oportunidades durante a campanha. E, a partir de 2015, faremos muitas visitas, fazendo como governador muitas parcerias com Moreno", prometeu.Câmara destacou várias ações do Governo de Pernambuco em Moreno, das quais participou como secretário, entre elas a Escola Técnica, cujo terreno já foi garantido pela administração estadual e começará a ser construída em breve. "A escola será licitada agora e nós vamos com certeza concluí-la até 2015. Será uma iniciativa importante para dar aos jovens daqui a chance de aproveitar as oportu…