Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2014

Nessa segunda (14) começou as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE)

Imagem
As inscrições que começaram nessa segunda-feira (14) são feitas apenas pelo site da UPE, até o dia 15 de agosto, então não perca mais tempo, faça sua inscrição agora mesmo, CLIQUE AQUI!Para se escrever, será necessário fornecer o CPF e e-mail do candidato no site da UPE, a taxa de inscrição é de R$ 85. Para isenção da taxa de inscrição, será necessário solicitar ainda na primeira semana de inscrição.São ofertadas 1.386 vagas em 53 cursos de graduação que funcionarão em todas as regiões do estado. As provas do SSA 1 e do SSA 2 vão ser aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, sendo as do primeiro ciclo na parte da manhã e as do segundo, no horário da tarde. O SSA3 vai ser aplicado nos dias 16 e 17 de novembro, pela manhã.Segundo o G1, “No primeiro dia, os candidatos do SSA 1 e 2 vão responder a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, enquanto no segundo dia serão 46 questões divididas…

Na Unicap, Paulo defende parcerias entre o Estado e entidades da sociedade civil

Imagem
Socialista reuniu-se com o reitor da universidade, padre Pedro Rubens, e demais integrantes da reitoria            Consciente da importância de parcerias entre o Estado e entidades da sociedade civil, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), visitou, nesta sexta-feira (11), a reitoria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A instituição, que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (CEDES/PE), apresentou sugestões para a construção do programa de governo do socialista. O postulante se comprometeu em avançar no debate sobre a melhoraria da educação no Estado, ressaltando que as colaborações serão essenciais para o desenvolvimento de uma gestão mais capaz de responder as demandas populares.
            “As universidades têm que estar presentes no Estado e nas entidades empresariais e econômicas. Pernambuco não pode ficar atrás desse processo, o Brasil também não. Parcerias com universidades fazem com que as coisas aconteçam”, destacou Pau…

Paulo inaugura comitê e “onda amarela” parte para ganhar todo Pernambuco

Imagem
Ao lado de Eduardo Campos, socialista comandou grande ato que marcou a abertura do QG central de sua campanha      Mais de quatro mil militantes lotaram o comitê central de campanha da Frente Popular, inaugurado, neste sábado (12), pelo candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB). A “onda amarela” que se iniciou no QG, situado na Rua Desembargador Góis Cavalcante, no Parnamirim, vai ganhar todo o Estado levando ao povo a mensagem e as ideias da coligação que fará Pernambuco avançar ainda mais.         Diante de um público bastante animado, que repetia palavras de ordem e fazia com as mãos o "V" da vitória, Paulo e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senado), deram uma injeção de ânimo na tropa que vai durar até o fim da campanha.      O socialista destacou a empolgação vista na semana que marcou a arrancada da campanha estadual, acrescentando que sua determinação só tem aumentado. "A …

Palestrante e escritor de Paranatama, Júnior Pereira terá seus trabalhos no 24º Festival de inverno de Garanhuns

Imagem
O Palestrante e escritor de Auto ajuda e Motivação, da cidade Paranatama Júnior Pereira, terá seus livros disponíveis para vendas no 24º Festival de inverno de Garanhuns. O Palestrante e escritor Júnior Pereira estará com seus dois títulos “Segredos para uma vida abundante” e “25 Passos para o sucesso, paz interior e felicidade” a venda no Stand do escritores de Garanhuns e região, que funcionará de fronte ao Colégio quinze em Garanhuns nesse festival de inverno. Technorati Marcas: ,,,,,,,

FIG vai fortalecer tradições quilombola pernambucanas

Imagem
Durante o Encontro de Povos Tradicionais, que acontece entre os dias 22 e 25 de julho, no Quilombo Castainho, o público do 24º Festival de Inverno de Garanhuns terá a oportunidade de conhecer melhor as tradições culturais das comunidades quilombolas do Agreste pernambucano.O Polo Castainho, que fica a aproximadamente 5 km do centro da cidade, terá apresentações musicais com percussão afro, danças e grupos de coco. O Coral Vozes do Quilombo, formado por crianças e adolescentes da comunidade Estivas, será um dos destaques da programação.Oficinas de dança, percussão, confecção de instrumentos e de jogos, destinadas exclusivamente para pessoas de comunidades quilombolas, indígenas e rurais também são destaques. Já no Polo Quilombo Estivas, os moradores vão conferir a palestra “Rede de Saúde e Cultura: plantas que curam e alimentam”, que será ministrada por representantes da Fiocruz e do MinC, na terça-feira (22), das 14h às 17h.De acordo com Francisco de Assis, articulador regional de Pov…

Informativo - Onze dos doze povos indígenas de Pernambuco declaram voto em Paulo Câmara

Imagem
Candidato reuniu-se com representantes do segmentoLideranças de 11 dos 12 povos indígenas que habitam Pernambuco declararam apoio ao candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). Representantes dos Kambiwá, Kapinawá, Pankaiwká, Tuxá, Pankará, Pankararu, Entre Serras Pankararu, Pipipã, Fulni-ô, Truká e Atikum defenderam a continuidade do trabalho que vem sendo feito no Estado há sete anos e meio, e levaram suas demandas e sugestões ao socialista, que prometeu assumir pessoalmente a responsabilidade sobre a questão, a partir de 2015. "Vamos atualizar o plano de ações para a população indígena de Pernambuco. Esse trabalho vai ser supervisionado e acompanhado pelo gabinete do Governador. E vocês terão comigo um canal de diálogo aberto o tempo todo", garantiu Paulo, que reuniu-se com o segmento no último sábado (12).
            Câmara recebeu o pedido de que fosse criado o Conselho de Políticas Indigenistas, além de uma secretaria de Estado específica para o assunto…

Frente Popular pinta de "40" o Poço da Panela

Imagem
Acompanhado da família, Paulo Câmara participou de atividade organizada pela militância da campanha neste domingo (13)Mostrando que com a Frente Popular não há tempo ruim, o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) participou, neste domingo (13), de uma mobilização no Poço da Panela, no Recife. Apesar da chuva que caía na capital pernambucana, militantes e simpatizantes levaram suas famílias ao bairro histórico, para uma manhã de brincadeiras, batucada e pinturas de camisas. O socialista chegou acompanhado da esposa, Ana Luíza Câmara, e das filhas, Clara e Helena, e foi recebido com muita animação."É uma tradição da Frente Popular fazer esse tipo de festa, descontraída, feliz. Na jornada exaustiva que é uma campanha, é muito importante para um candidato estar próximo da família. Para mim, estar aqui com minha esposa e filhas me enche de animação para continuar", afirmou Paulo.Animado, Paulo cantou e pulou junto com os integrantes da juventude da Frente Popular, confe…

Em Afogados da Ingazeira, Paulo participa de grande carreata e promete campus da UPE

Imagem
Mais de 700 veículos e cinco mil pessoas participaram do ato. Ao final, socialista reforçou o compromisso com a interiorização do conhecimento           Com as bençãos da chuva que ajuda a melhorar a vida no Sertão, a Frente Popular comandou, no município de Afogados da Ingazeira, na noite desse sábado (12), a primeira grande carreata da campanha que levará o candidato Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas.  Ao lado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista recebeu o carinho dos populares que fizeram questão de ocupar as ruas e janelas das residências para acenar e confirmar que Pernambuco dará continuidade à transformação vivenciada nos últimos anos. O ato contou com mais de 700 veículos, entre automóveis e motos, e arrastou cerca de cinco mil pessoas.
            Embalados pela “onda amarela” que tomou conta do município, os afogadenses ainda segui…

Paulo abre campanha de rua no ​ ​ Recife arrastando uma multidão

Imagem
Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam o candidato em Roda de Fogo, bairro símbolo para a Frente PopularA estreia no Recife da campanha de rua da Frente Popular não podia ser mais animada e simbólica. O candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) arrastou uma multidão pelo bairro de Roda de Fogo, nesta sexta-feira (11), acompanhado de seus companheiros de chapa - o vice Raul Henry (PMDB) e o postulante ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB) -, do prefeito Geraldo Julio (PSB) e de vários candidatos proporcionais. Cerca de 1,5 mil  pessoas foram abraçar, conversar e conhecer o socialista, dando uma mostra do que vem por aí até o próximo dia 5 de outubro.
            "Pude conversar com muita gente hoje e me apresentar a quem não me conhecia. Vim dizer quem eu sou, o que eu fiz como secretário; que sou o candidato do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e do prefeito Geraldo Julio. Me sinto muito bem sabendo que essa é a forma correta de fazer política: olhando no olho das pessoas, ouvindo…