Vistoria do Detran-PE passa a ter agendamento online obrigatório

 

Vistoria do Detran-PE passa a ter agendamento online obrigatório

Desde a ultima segunda (10), quem precisa realizar vistoria veicular no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) terá que agendar o serviço pelo site do órgão. Desde outubro a regra já valia para a Região Metropolitana do Recife, Caruaru (Agreste) e Petrolina (Sertão), mas agora passa a valer para todo estado.

Segundo o departamento, 55 mil vistorias são feitas em média por mês. A sede do Detran, no Recife, e os postos de atendimentos em shoppings da Região Metropolitana recebem o maior volume de pedidos. O objetivo do agendamento online, conforme o órgão, é promover a redução do tempo de espera por este serviço. Os horários de atendimento variam de unidade para unidade e podem ser conferidos no site.

Os principais casos de vistoria obrigatória são de transferência de propriedade do veículo, emissão de 2ª via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), remarcação de chassi quando este foi danificado em acidente, sofreu corrosão ou foi adulterado (em caso de roubo de veículo), regravação de motor quando este foi danificado em acidente, sofreu corrosão ou foi adulterado (em caso de roubo de veículo) e nos casos em que é preciso instalar um novo motor no carro (motor virgem).

A vistoria ainda é necessária para emissão de ordem de emplacamento, alterações de dados do proprietário (mudança de CPF, por exemplo), autorização e modificação de características do veículo, alteração de categoria do veículo (veículo particular que se torna veículo de aluguel, por exemplo) e veículos que efetuam transporte escolar e motofrete.

Matéria do G1 Caruaru.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima