Suspeita de Ebola em Caruaru

 

Suspeita de Ebola em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru está responsável pela investigação de um caso suspeito de ebola naquele Município. A Policlínica do Vassoural foi isolada na manhã desta terça-feira, dia 11, após o registro do caso.

Suspeita de Ebola em CaruaruDe acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Município, o paciente, procurou atendimento na Unidade nesta manhã com sintomas da doença e relatou que esteve na África, um dos locais mais atingidos pela epidemia da doença.

Ainda segundo a Secretaria, todos os profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na unidade de saúde no momento em que o paciente buscou atendimento também estão sendo mantidos em isolamento conforme o previsto no Protocolo Internacional de Combate ao Ebola.

Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça-feira para dar detalhes sobre o caso e explicar as medidas que serão adotadas no tratamento do caso suspeito.


(Com informações do JC Online)

Suspeita de Ebola em Caruaru

A PREFEITURA DE CARUARU DIVULGA NOTA – “Nota de Esclarecimento: Caso não é Ebola - A Secretaria de Saúde de Caruaru já entrou em contato com o Governo do Estado e está sendo encaminhado um exame do paciente brasileiro, procedente da Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola.   A hipótese mais provável é que o paciente está acometido de malária.

Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde.  Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas.

Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde voltará a informar ao povo de Caruaru e região”.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima