SECRETARIA DE SAÚDE DE CARUARU DESCARTA HIPÓTESE DE EBOLA NO MUNICÍPIO

 

SECRETARIA DE SAÚDE DE CARUARU  DESCARTA HIPÓTESE DE EBOLA NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou, no início da tarde desta terça-feira (11), uma nota oficial sobre a suspeita de ebola no município. No documento, o órgão afirma que a hipótese mais provável, na verdade, é de malária, uma vez que o brasileiro veio da Guiné Equatorial, área não considerada de infestação do vírus. Depois de entrar em contato com o Governo do Estado, a secretaria municipal está encaminhando um exame do paciente para malária. “No entanto, caso os testes descartem a doença, ele será submetido a novos exames para outros males, como ebola e chikungunya. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico”, diz a nota.

No documento, a pasta acrescenta que o procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde e que não há qualquer motivo para pânico, uma vez que todas as providências técnicas e preventivas estariam sendo tomadas. Apesar da Secretaria de Saúde de Caruaru negar a suspeita inicial de ebola, os procedimentos seguem o protocolo internacional adotado em casos suspeitos do vírus, com a interdição da Policlínica do Vassoural, onde o paciente está internado com febre. De acordo com a pasta, a medida continua sendo tomada por precaução.

Confiram a nota na íntegra: A Secretaria de Saúde de Caruaru já entrou em contato com o Governo do Estado e está sendo encaminhado um exame do paciente brasileiro, procedente da Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola. A hipótese mais provável é que o paciente está acometido de malária. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde.

Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde voltará a informar ao povo de Caruaru e região. (fonte: Diário PE)

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima