NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após postagem no blog Agreste news, referente acidente com aluno do Colégio Municipal Dom Vital, a matéria teve uma certa repercussão e o professor de educação física Diolgo Adriano de Melo Calado, achou por bem prestar uma nota de esclarecimento por causa de um comentário feito no Facebook por a senhora Marilia Correia Da Silva.

Segue abaixo o comentário o comentário e o esclarecimento do professor:

Marilia Correia Da Silva Essr professor de ed.física esta sem sorte. Aq em Saloa uma pruma minha fraturou a mão na aula dele. Mas ele nem chamou medicos nem nada n. Mandou a menina sozinha p o hospital.

Cara senhora Marília Correia Da Silva, primeiramente eu, Diolgo Adriano de Melo Calado não dou aula a sua prima, nem sequer estava em Saloá no dia em que a mesma fraturou a mão. O professor dela é outro, quem lhe passou essa informação, passou a informação errada. Antes de postarmos algo sobre alguém, principalmente se for para tentar denigrir a imagem ou o trabalho dessa pessoa, temos que antes de tudo, verificarmos a veracidade dos fatos, pois você postou algo que não aconteceu, isso não é bom, não é ético... Saiba que eu, sou um profissional da área, graduado e pós-graduado em Educação Física, onde tive aulas de primeiros socorros e tenho o registro no conselho do CREF. Tenho 15 anos de experiência na área, já trabalhei em diversas cidades e onde passo tenho o reconhecimento do meu trabalho: pelos alunos, pelos pais, diretores e secretários municipais, inclusive pela atual secretária do município de Saloá, professora Josevalda Cavalcante. Durante estes anos pude viajar com alunos e alunas, por várias cidades do nosso Estado e de outros Estados e até hoje nunca deixei aluno ir a hospital sozinho.

Em relação ao aluno Gabriel, do Colégio Municipal Dom Vital, ele teve uma luxação da cabeça da tíbia mas graças a Deus não teve nada mais sério.Eu Diolgo, não sou professor do referido aluno, pois o mesmo é aluno do 6º Ano ( F ) da tarde e eu não dou aula a nenhum 6º Ano da tarde. Estava lá para dar suporte à Escola após o ocorrido. Quero também salientar que enquanto o SAMU não chegou, tive todo o cuidado de avaliar e estabilizar a perna do aluno Gabriel para não agravar esta lesão e após a chegada do SAMU foi eu e os socorristas que removemos o aluno. Nós ficamos até as 19 horas, eu e sua mãe, no hospital Dom Moura. Com isto respondo a sua fala, Marília, e lhe informo que quase todos os esportes tem contato, então, durante a prática regular de atividades físicas ou esporte propriamente dito, podem ocorrer lesões, tanto em Paranatama,Saloá ou em qualquer lugar do mundo.Um exemplo disso foi a copa do mundo onde o Neymar quase ficou paralitico durante o jogo.

A nota é referente a matéria divulgada no Agreste News: http://www.agrestenews.com.br/2014/10/aluno-do-colegio-municipal-dom-vital.html

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima