Paulo Henrique Amorim, apresentador do Domingo Espetacular da TV Clube/Record, fez palestra de Como o atual cenário econômico tem impactado nos investimentos e as perspectivas para o Brasil, na noite dessa quarta-feira (15), no auditório da Fiepe – Recife

 

Mídia Digital: Empresário Ricardo DeMarchi, Paulo Amorim e Lissandro Nascimento em palestra no Recife

O jornalista de forma clara e objetiva avaliou o atual panorama econômico levando em consideração os fatores econômicos e políticos externos que interferem na dinâmica e no planejamento da economia. Henrique Amorim acredita no potencial econômico brasileiro, reconhece os avanços obtidos nos últimos anos e sinaliza boas perspectivas para o País. Acompanhando a palestra, o presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) – Lissandro Nascimento, trocou informações sobre o mundo digital, pelo qual o jornalista da Record também exerce a atividade de blogueiro onde publica suas opiniões pessoais no Blog “Conversa Afiada”.

Paulo Henrique Amorim, apresentador do Domingo Espetacular da TV Clube/Record, fez palestra de Como o atual cenário econômico tem impactado nos investimentos e as perspectivas para o Brasil, na noite dessa quarta-feira (15), no auditório da Fiepe – Recife

A palestra que teve o apoio do SEBRAE e da Caixa, foi voltada para executivos, gerentes e profissionais de áreas comerciais, administração e marketing de empresas do segmento industrial comercial ou de serviços. Ele mostrou os desafios para o Brasil e para o mundo, quando abordou o perfil do mercado consumidor, as novas oportunidades de negócios e de como as empresas podem se beneficiar da conjuntura atual, antecipando as tendências da economia mundial para os próximos meses.

Ele considerou que o Brasil cresceu de formas paradigmáticas, obtendo respeito do mercado internacional pela sua postura em honrar contratos, além de ter superado a escassez do Dólar, de ter estimulado o aumento da classe C (classe média), dobrado os investimentos em Educação, os quais são fatores que ajudam a consolidar o País já em 2020 como o 5º maior mercado do Mundo e o 5º também em consumo. O blogueiro também credita as mudanças estruturais que o País atravessa pelo seu potencial energético, a exemplo da camada do pré-sal, suas hidrelétricas, o ressurgimento da indústria Naval com a defesa marítima e as refinarias de petróleo.

Henrique Amorim sentenciou que o Brasil era o “País da sobremesa”, pois importava quase todos os produtos e hoje detém grandes campos de produção diversificada. Outro ponto paradigmático, segundo ele, seria os investimentos que estão sendo feitos no modal ferroviário, a exemplo da Transnordestina e hidrovias. Todos estes investimentos estruturais estão fazendo com que grandes parcelas da população estejam transitando pelo “processo civilizatório”, o que sinaliza novas tendências para o mercado consumidor nacional.

PERFIL: Paulo Henrique Amorim – Formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, foi Editor-chefe da revista Exame nos anos de 1974 a 1976. Já nos anos 90, foi Chefe do escritório e correspondente da Rede Globo em Nova York, além de trabalhar como colaborador do programa World Report da Rede CNN. Autor de diversos livros, tais quais “De olho no dinheiro”, que teve sete edições . Apresentou na TV Record os programas “Edição de Noticias”, “Tudo a Ver” e “Domingo Espetacular”. Atualmente é o responsável pelo Blog “Conversa Afiada” e ministra palestras em todo o Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima