Mais de duzentas mulheres receberão cidadania

 

A partir de hoje (15/09), os municípios de Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério serão beneficiados com a campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento. A expectativa é que mais de duzentas mulheres sejam atendidas com a emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento e certidões de casamento.

A iniciativa da Gerência de Fortalecimento Sociopolítico da SecMulher tem como objetivo incentivar a autonomia sociopolítica e econômica da população feminina, evitando  que as mulheres sejam impossibilitadas de exercer sua cidadania pela falta desses documentos.

A SecMulher-PE, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Instituto Tavares Buril, também disponibiliza fotógrafo para a impressão de fotos 3x4 para a confecção dos documentos.

Capacitação – Até o mês de agosto, paralelamente a emissão de documentos, a SecMulher-PE capacitou educadoras sociais, visando a sensibilização da população feminina sobre a importância dos documentos para o exercício da cidadania, assim como provocar uma reflexão acerca da igualdade de gênero. Ao todo 57 municípios participaram da etapa inicial.

Saiba os locais da emissão de documentos

Município: Santa Maria do Cambucá   

Quando: 16/9, das  8h às 12h    

Onde: Clube Municipal de Santa Maria do Cambucá, Rua Maria Sinhá, s/n, Centro.

Município: Vertente do Lério      

Quando: 17/9, das 8h às 12h

Onde: Câmara Municipal de Vertente do Lério, Av. Capitão Luiz de França, s/n, Centro.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima