Jornalista Shirley M. Cavalcante (SMC) entrevista escritora Daniela Rosário

 

Daniela Rodrigues do Rosário

Jornalista Shirley M. Cavalcante (SMC) entrevista escritora Daniela Rosário

Licenciada em Comunicação Social, com especialização em Comunicação Empresarial (2009), pela Escola Superior de Tecnologia de Abrantes do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e possui uma Pós-Graduação em Ciências Documentais (2012), pela Escola Superior de Gestão de Tomar, do mesmo instituto. Na Pós-Graduação realizou o projeto de investigação intitulado “Comboio foguete (1953-66): da construção da narrativa à exposição”. É atualmente mestranda de 2ºano em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural, também no IPT. Lançou-se na aventura da escrita com a obra infantil “A borboleta Zulmira” (2013) da Editora Fonte da Palavra, seguindo-se o lançamento de “O verdadeiro amor nunca morre”, publicado pela Chiado Editora, no mês de junho de 2014. Exerce, atualmente, funções no Gabinete de Comunicação e Imagem do Museu Nacional Ferroviário.

Boa Leitura!

SMC - Escritora Daniela Rosário é um prazer contarmos com a sua participação no projeto Divulga Escritor, conte-nos o que a motivou a escrever para o público infantil?

Daniela Rosário - Adoro trabalhar com crianças e poder escrever para elas, transmitir-lhes uma mensagem e sobretudo contar-lhes a história é uma experiência simplesmente fantástica. Saio das apresentações do meu livro infantil, de coração cheio. Cheio de mimos, abraços, sorrisos e de frases como “cheiras tão bem”, “és tão bonita”. Risos.

SMC - Qual a mensagem que você quer transmitir ao leitor através de sua obra infantil “A borboleta Zulmira”?

Daniela Rosário - “A borboleta Zulmira” conta a história de uma borboleta que enfrenta vários conflitos interiores próprios do crescimento. Esta é uma lição sobre igualdade e aceitação das diferenças.

SMC - Em que momento pensou em escrever o seu livro “O verdadeiro amor nunca morre”?

Daniela Rosário - O livro “O verdadeiro amor nunca morre” estava começado há muitos anos. O lançamento do meu livro infantil, deu-me forças e motivação para o terminar. Foi publicado no passado mês de junho, tendo sido a apresentação no fantástico auditório da Casa-Museu dos Patudos, na vila de Alpiarça.

SMC - Como foi a construção desta obra literária?

Daniela Rosário - Foi um processo longo, onde as personagens ganharam vida e moldaram toda a história.

O verdadeiro amor nunca morre conta a história de Maria Eduarda, uma professora, talentosa e de uma beleza estonteante. Vive uma vida pacata em Alcácer do Sal até que um dia reencontra Tiago Rebelo que vem trabalhar na livraria Book´style, que abre na cidade.

Se por um lado Maria Eduarda tem um casamento feliz, a chegada daquele homem vai dar uma volta à sua vida ….pois têm um passado forte que os une.

Um livro cheio de histórias que se tocam por aquilo que nos move todos os dias….o amor.

SMC - Quais os seus principais objetivos como escritora?

Daniela Rosário - Escrever, escrever e escrever e não desiludir os meus leitores. Mas sobretudo, manter-me fiel aos meus principios e ideiais.

SMC - Onde podemos comprar os seus livros?

Daniela Rosário - Os meus livros estão à venda em Portugal Continental, Madeira e Açores, sempre através da Chiado Editora ou das lojas Bertrand, Fnac, El Corte Inglés e no Brasil, nas Livrarias Cultura e Saraiva.

SMC - Quais os principais hobbies da escritora Daniela Rosário?

Daniela Rosário - Sem dúvida escrever, ler e viajar.

SMC - Como você vê o mercado literário em Portugal?

Daniela Rosário - O mercado literário em Portugal é renhido. É difícil entrar, mas sobretudo mantermo-nos lá. Os nossos leitores são os melhores aliados, sem sombra de dúvida. A Chiado Editora, também tem dado um apoio fantástico na promoção de “O verdadeiro amor nunca morre”. Sou-lhes muito grata por terem acreditado neste projeto.

SMC - Quais as melhorias que você citaria para o mercado literário Português?

Daniela Rosário - Sem dúvida o mercado português deve apostar cada vez mais nos seus autores, incentivando a compra de Literatura Portuguesa. Naturalmente, sempre com o apoio dos órgaos de Comunicação Social.

SMC - Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista, agradecemos sua participação no projeto Divulga Escritor, muito bom conhecer melhor a Escritora Daniela Rosário, que mensagem você deixa para nossos leitores?

Daniela Rosário - Continuem a acompanhar os meus livros e as minhas histórias e eu continuarei certamente a trabalhar para Vós. Muito obrigada por todo o carinho e mensagens que tenho recebido ao longo dos últimos tempos na minha página oficial de Facebook

https://www.facebook.com/pages/Daniela-Ros%C3%A1rio/247667612079447.

Participe do projeto Divulga Escritor

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima