Estão abertas as inscrições para cursos de línguas do Programa Ganhe o Mundo

 

Estão abertas as inscrições para cursos de línguas do Programa Ganhe o Mundo

O Governo do Estado vai capacitar o estudante da rede estadual no aprendizado de uma segunda língua. A Secretaria de Educação e Esportes do Estado abriu seleção para o ingresso nos cursos de línguas inglesa e espanhola, no âmbito do Programa Ganhe o Mundo.

Podem participar estudantes da rede estadual que estão cursando o primeiro ano do ensino médio em 2014, regularmente matriculados e enturmados no SIEPE em escolas do ensino médio regular, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional, indígena, Colégio da Polícia Militar e Escola de Aplicação do Recife. O estudante só poderá se inscrever em um único curso, optando por língua inglesa ou língua espanhola.

As inscrições seguem até o dia 17 de agosto. Não serão aceitas inscrições por outra via não prevista no edital da seleção, excetuando os alunos matriculados no Colégio da Polícia Militar, na Escola de Aplicação do Recife e escolas indígenas. Estudantes dessas unidades de ensino preenchem formulário de inscrição, que deve ser entregue pessoalmente pelo gestor escolar, no primeiro dia após o fim das inscrições, à Coordenação dos Cursos de Línguas do PGM, localizado na sede da Secretaria de Educação e Esportes, Avenida Afonso 1513, bloco D, Recife.

Todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média de rendimento em língua portuguesa e em matemática do primeiro semestre de 2014. O resultado da seleção será publicado no site da SEE e do Siepe no dia 26 de agosto e as aulas iniciam no dia 1° de setembro deste ano.

Curso - A secretaria está ofertando 25 mil vagas, sendo 18.250 vagas para o curso de Língua Inglesa e 6.750 vagas para o curso de Língua Espanhola. As aulas serão realizadas nas escolas da rede estadual, cuja relação está disponível no Edital da seleção. Cada unidade escolar ofertará no máximo três turmas com mínimo 25 e no máximo 30 estudantes para os cursos de língua inglesa, e no mínimo 15 e no máximo 30 estudantes para os cursos de língua espanhola. Caso não haja formação de turma na escola escolhida pelo candidato, as vagas direcionadas àquela escola poderão ser relocadas para outra unidade de ensino jurisdicionada à mesma Gerência Regional de Educação (GRE).

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Foto: Alyne Pinheiro

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima