Beto Albuquerque (PSB) será o candidato à vice-presidência da República pela chapa de Marina Silva

 

Beto Albuquerque (PSB) será o candidato à vice-presidência da República pela chapa de Marina Silva

Beto Albuquerque (PSB) será o candidato à vice-presidência da República pela chapa de Marina Silva. O anúncio oficial será realizado na quarta-feira, conforme informou a colunista política de Zero Hora, Rosane de Oliveira.

Segundo o Globo, Beto Albuquerque falou está muito contente em fazer parte do projeto de Eduardo, confira:

— Eu me senti honrado em receber essa missão, com o apoio do PSB de Pernambuco; de Renata (viúva de Campos); do prefeito do Recife, Geraldo Júlio; e do candidato (ao governo de Pernambuco) Paulo Câmara; de representar o pensamento, a trajetória, o legado de Eduardo Campos junto com Marina. A morte de Eduardo Campos não foi em vão — afirmou Albuquerque, na saída do encontro com Amaral e Siqueira.

Albuquerque esteve na casa de Renata Campos na terça-feira à tarde, junto com Geraldo Júlio, Paulo Câmara, e o presidente do PSB do estado, Sileno Guedes. Após receber o aval da viúva, foi ao encontro de Amaral e Siqueira:

— Essas consultas nos levam a anunciar, ressaltando que cabe à Executiva decidir, que será levada a proposta para a reunião de termos Marina candidata à Presidência e o deputado Beto Albuquerque a vice. A questão não era chegar com uma proposta à Executiva, mas conseguir consenso. A Renata seria unanimidade dentro do partido, mas ela declinou o convite — explicou Amaral.

Albuquerque afirmou que não é necessária uma carta compromisso para que sejam mantidos os projetos que vinham sendo defendidos por Campos nem as alianças estaduais. Afirmou que o programa de governo, que ainda não foi divulgado, é suficiente. Ressaltou que as alianças regionais costuradas por Campos serão mantidas. O PSB poderá, no entanto, fazer “considerações” sobre o que pensa do processo eleitoral.

Amaral afirmou que o lançamento oficial da campanha deve ser no Recife, no próximo fim de semana. A intenção é reunir lideranças do partido para demonstrar unidade em torno da nova chapa. Desde sexta-feira, o nome de Albuquerque passou a circular como opção dentro do PSB. Ele é candidato ao Senado no Rio Grande do Sul, mas tinha poucas chances. Além disso, era um dos parlamentares mais ligados a Campos e foi um dos primeiros a defender a candidatura própria à Presidência.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima