Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial

 

Paulo Câmara ressalta a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando

Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial

Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.  

“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.

O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.

Paulo aproveitou a sua passagem pelo município para reforçar a sua intenção de brigar pela melhoria da malha viária da região junto à União. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-423. É uma obra que já foi prometida e que não saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra área essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de água”, externou.

PREFEITOS

Com o objetivo de apresentar propostas e ouvir sugestões de parcerias, Paulo Câmara, ao lado do seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), reuniu, nesta sexta-feira, em Garanhuns, prefeitos de municípios do Agreste Meridional. Na ocasião, o socialista indicou parcerias que podem ser celebradas entre as administrações estadual e municipais, a partir de 2015. “Vamos trabalhar em parcerias com os prefeitos, porque sabemos que é fundamental andarmos juntos para continuar e avançar o nosso desenvolvimento”, afirmou o socialista.

Entre os prefeitos presentes na reunião estavam Celina Brito (PDT), de Jupi; Edmilson Bahia (PSB), de Correntes; Ernandes Albuquerque (PR), de Venturosa; José Elias (PP), de Calçados; Rossine Blesmany (PSB), de Lajedo; Ricardo Alves (PMDB), de Saloá; Danilo Godoi (PSB), de Bom Conselho; Gerson Henrique (PTB), de Jucati; Alexandre Martins (PR), de Terezinha; e Neide Reino (PSB), de Capoeiras.

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima