ARTES VISUAIS Pernambuco através de janelas

 

Na intervenção Do Outro Lado, Thiago França ocupa Garanhuns com fotografias feitas de uma ponta à outra do estado; ação artística estreia no FIG neste domingo

ARTES VISUAIS Pernambuco através de janelas

Ruas, paredes e espaços vazios entrevistos sob o céu, a partir de janelas abertas. Na intervenção urbana Do Outro Lado, que será montada neste domingo (20/7) no Festival de Inverno de Garanhuns, o artista Thiago França ocupa a cidade com fotografias de paisagens e cenas do cotidiano pernambucano emolduradas em 11 janelas de demolição. As obras são deixadas permanentemente nos locais em que são expostas e passam a compor a paisagem urbana.

ARTES VISUAIS Pernambuco através de janelas

A ação artística convida a repensar a relação com o meio e a redescobrir a intimidade com os lugares. “É uma exposição a céu aberto, no meio urbano. Utilizando materiais ao mesmo tempo banais e valiosos, toca o debate sobre a modificação do espaço ao abrir uma janela em um lugar remoto”, comenta Thiago.

ARTES VISUAIS Pernambuco através de janelas

Com incentivo do Funcultura, o projeto já foi realizado em Goiana, acontecerá em Triunfo em agosto, e no Recife ao longo deste semestre, quando Thiago também espalhará suas janelas pelas ruas da capital. A instalação ganha as ruas de Garanhuns a partir de domingo (20/7), com uma obra interativa montada na Casa Galeria Galpão (Av. Dantas Barreto, 34, Santo Antônio, Garanhuns).

Sobre o artista

Thiago França é fotógrafo, nasceu no Recife e viveu 17ARTES VISUAIS Pernambuco através de janelas anos no Acre. Retornou a cidade natal há 6 anos e vem fotografando o cenário Pernambuco por todo esse tempo. Em seu trabalho busca uma reflexão sobre a relação entre o cidadão contemporâneo – para ele, cada dia é mais frenético - e o meio em que vive. Vem experimentando o uso da fotografia em diferentes linguagens e, paralelamente, o reaproveitamento de materiais descartados no lixo, principalmente madeira.

SERVIÇO

Instalação DO OUTRO LADO (Thiago França)

Festival de Inverno de Garanhuns

Quando: a partir de dom (20) nas ruas da de Garanhuns, com uma obra interativa montada na Casa Galeria Galpão (Av. Dantas Barreto, 34, Santo Antônio, Garanhuns) Informações: (81)92781201

ENTREVISTAS E IMAGENS

Tatiana Diniz

Assessoria de imprensa/PR

55 11 953839717

imprensathiagofrança@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lamentável: Jovem de Paranatama morre em acidente de moto

Janailton Roldão foi encontrado morto em apartamento em Garanhuns

O município de Paranatama está de luto com a morte de Cinalda Lima